O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de nov. de 2011

Somos todos iguais. Infelizmente

Corregedoria apura patrimônio de 62 juízes sob suspeita. CNJ investiga se houve enriquecimento ilícito por meio da venda de sentenças.

O que mais mete medo numa notícia dessas, não é que juízes sejam corruptos; nem que sejam muitos mais, ou só esses que foram flagrados pela "malha fina" da Corregedoria. Surpresa! Eles não são deuses, são apenas filhos de Deus.

O que mais apavora é que, se juízes por serem de carne e osso podem ser corruptos, podem muito bem, ser suscetíveis a outros deslizes menos escandalosos: gratidão aos padrinhos, despreparo para cargos caídos do céu, improbidade por falta de ousadia ou de escrúpulo, amor pelos parentes, distração em autos de amigos...
E então estamos todos escorados num pilar de baixo pé Direito erguido sobre montes de areia para fazer Justiça num país em que todos somos iguais perante os edifícios e artifícios da lei.

Assim é e tem sido de tal maneira que nunca foi pedido o impeachmente de Lula e nem agora o de Agnelo Queiroz; Dirceu e seus 40 mensaleiros estão aí, livres, leves, soltos; a meia dúzia de ministros varridos da Esplanada deixou a poeira pra trás; os consultores mágicos e os lobistas traficantes de interesses gozando o pleno sol da liberdade...

Assim é, assim tem sido e assim sempre será. Somos todos iguais nesse conceito de igualdade, fraternidade e liberdade. Infelizmente.

RODAPÉ - Para a Lei, eu, você, nós todos somos iguais ao Lula, ao Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros, Agnelo Queiroz, Sarney - qualquer um deles - Dilma, Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva. Sinto muito se você acha isso Direito. É injustiça.