O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2011

SONHO VASCAÍNO

Nesta quarta-feira, o Vasco precisava fazer 3x0 em cima do Universitário, um time do Peru, para continuar na Copa Sul-Americana, mais um passaporte para a Libertadores.

O jogo começou às 10 da noite. Nem tanto pelo horário, mas pelo que não acontecia em campo, foi dando sono a cada lance, a cada bisonhice. Lá pelos 24 minutos, Diego Souza marcou de pênalti para os cruzmaltinos. Cobrou com tal naturalidade que parecia até um desses ministros de Dilma jurando inocência depois de ler uma revista Veja no fim de semana.

Menos de dez minutos depois, os peruanos empataram com um gol de cavadinha, tipo assim jogo de botão. Fui dormir. Não há vascaíno que não saiba o que o Vasco da Gama não seja capaz de estragar disputando um campeonato.

Hoje, pela manhã descobri que dormi no ponto. O Vasco tinha conseguido uma virada espetacular, com atuações notáveis de Juninho Pernambucano, de  Dedé, o zagueiro goleador - inclusive para os dois lados e com direito inclusive a gol de Alecsandro, coisa rara de se ver nesses tempos bicudos.

Pronto, o Vasco cumpriu sua missão. Continua na Sul-Americana. Já tomei o café da manhã e tudo, mas acho que ainda não despertei de vez. Ainda estou sonhando. Não pode ser verdade. Me belisca: o Vasco fez 5x2 e o Neymar fica no Santos até 2014. É um sonho. Ah, antes que eu me esqueça: vá beliscar a mãe do Badanha!