O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2011

PÉ FRIO
E então, para receber uma camisa da seleção de Mano Menezes assinada por uma turma de ilustres e provisórios desconhecidos, Lula apareceu com a camiseta do Corinthians. Foi o quanto bastou para o Vasco da Gama assumir a liderança do Brasileirão. Hoje o Corinthians é forte candidato a não ganhar do Atlético mineiro que mal e mal escapa do rebaixamento. Companheiros, a luta continua.

ARMAÇÃO VASCAÍNA
A Gaviões da Fiel já está achando que essa visita de Mano Menezes a Lula foi estratégia tática do Vasco para ultrapassar o Corinthians. O presidente Roberto Dinamite e Cristóvão, o técnico vascaíno não se pronunciaram a respeito.

UFA!
Fernando Hadad diz que falará com Dilma para antecipar sua saída do Ministério da Educação. Ufa! A educação, o ensino e a extensão agradecem. E os paulistanos que se explodam. Escaparam de Marta para cair nas mãos de Hadad.

SALVO CONDUTO
Agnelo Queiroz e Orlando Silva estão que não cabem em si de contentes. A Justiça mandou quebrar seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos. Tudo por causa das acusações que nem precisam de prova provada para mostrar à população a carrada de malfeitos cometidos no Esporte. Quem comete malfeitos é malfeitor; malfeitor contumaz não deixa pistas, nem digitais. Essa quebra de sigilo vai ser o passaporte para a felicidade. Um documento oficial de "nada consta" que serve para blindar a dupla. Pode servir para absolver, mas não para inocentar.

REORGANIZAÇÃO
A Polícia Federal prendeu oito deputados por fraudes em licitações, em Rondônia.
O presidente da Assembleia lideraria esquema que já teria desviado R$ 15 milhões de verbas públicas. Ora, manda essa pandilha de sevandijas para o presídio de Campo Grande. O traficante Nem terá imenso prazer em recebê-los. Só assim, vai poder reorganizar sua quadrilha mais cedo do que pensava.

COMISSÃO
Dilma criou a Comissão da Verdade. A Esplanada dos Ministérios em peso está eufórica. Por ali ninguém pode ouvir falar em comissão.

COMEDIANTES
Carlos Lupi sair com a cola entre as pernas pela porta dos fundos do Ministério não tem graça nenhuma; engraçado vai ser olhar a cara dos que saíram em sua defesa: Dirceu, Vaccarezza, Michel Temer, os presidentes do PT, do PDT, similares e genéricos.

TRAGICOMÉDIA
Mais engraçado que isso vai ser o relatório de atividades e realizações de cada ministério no balanço do primeiro ano de governo Dilma. Diante do que será mostrado, o mais justo seria somar as despesas, contabilizar o tempo perdido e exigir a imediata devolução do dinheiro aos cofres públicos.