Os pobres que não têm onde cair mortos ficaram possessos quando a internet em peso pediu para Lula tratar sua garganta no SUS.
Podre de rico, perfeito burguês, notório integrante da elite, Lula não abriu a boca, mas novamente levou o povaréu no gogó.
O que se deduz dessa atitude de Lula é que a plebe é fanática, mas não é boba. Sabe que o SUS é uma droga, não presta, não vale nada. É coisa de pobre. E sabe também que Lula virou um burguês podre de rico porque o seu pior mal só lhe faz bem: a mentira.
Quanto ao tratamento da doença longe dos hospitais públicos e da UPA mais próxima de seu apartamento em São Bernardo, Lula faz muito bem procurar a quase 40 quilômetros dali o padrão Sírio-Libanês de atendimento VIP. Se o seu Plano de Saúde e os deuses, seus semelhantes quiserem, ele vai "tirar de letra".
Em janeiro, conforme sua equipe médica prenuncia, estará curado do tumor na garganta. Vai continuar sofrendo e gozando, no entanto, da sua maior moléstia: a mentira crônica e incurável. Para isso, Lula não tem remédio.
RODAPÉ - Tanto a mentira é melhor quanto mais ela parece verdadeira; e tanto mais agradável ela é, quanto mais tenha de duvidoso possível. (M. de Cervantes - Don Quixote)