O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de nov. de 2011

LACAIO
Essa pandilha à solta pelo Congresso Nacional anda mesmo impossível. Cândido Vacccarezza, líder petista na Câmara, não passa um dia sem defender um autor de malfeitos. "Por que Lupi é Fantasma? Por que existe uma campanha contra ele!" - disse o defensor dos fracos e oprimidos dessa governança de Dilma no terceiro mandato Lula. Já está na hora dos setoristas daquela imensa casa de tolerância não ouvirem mais os rufiões da política que pululam por lá.

BURGUESIA
Mesmo contra a vontade da equipe médica do SUS que atende Lula no hospital Sírio-Libanês, o ex-presidente de direito e encarnado de fato no governo brasileiro, falou à revista norte-americana The New Yorker, espécide de Playboy política de lá. Disse, entre outras bobageiras que "não se fica fora da política pra sempre". Esqueceu de dizer que  não fez outra coisa na vida até hoje. E que foi assim que ficou podre-de-rico. De tal forma que pode tratar seus males físicos com o requinte que só a elite, só a burguesia pode tratar.

ENTREMENTES...
Ana dos Santos Silva, 72 anos, prima de Lula da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há coisa de um mês. A cirurgia de remoção do tumor agendada para 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar. Ana alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho. O médico responsável pela cirurgia informou que o adiamento foi causado pela falta de materiais cirúrgicos. A Prefeitura desmentiu e disse que a cirurgia foi transferida por causa da chegada de outros dois casos urgentes no hospital - não especificados pela administração -, que ocuparam os dois leitos na Unidade de Terapia Intensiva disponíveis no dia. Nuncanessepaís uma cirurgia de câncer na garganta foi tão eletiva. Pequeno detalhe: ninguém se deu conta de que o Silva de Ana tinha tudo a ver com o ilustre Silva de Lula, o que não desencarna.

CARTOLAGEM CRUZEIRISTA
Os dirigentes do Cruzeiro, com a corda no pescoço, ´tentam engambelar uma vez mais sua torcida e garantem que estão querendo ir mesmo para a Segundona no ano que vem. E justificam: a Portuguesa, campeã da Série B, teve mais jogos exibidos na TV do que vários clubes da primeira divisão. A Lusa teve 71 partidas transmitidas no Brasileirão – contando exibições ao vivo e videoteipes na Globo, Band, Sportv e PFC. Deu de goleada em metade da série A: América Mineiro, Atlético-GO, Atlético Mineiro, Atlético PR, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba e Figueirense. Se o Cruzeiro cair será apenas em razão de uma perspicaz estratégia dos cartolas cruzeirista.