O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2011

POLÍCIA E BANDIDO
A Justiça autorizou o uso de força policial na USP para retirada dos alunos que ocupam a reitoria. Cerca de 300 matriculados invadiram o prédio na terça. O prazo para desocupação termina hoje à tarde. Parece mentira, mas quando é mesmo que alguém, diante de um confronto desses, em um regime de democracia, imaginaria torcer para a polícia?!? Pois esse puxadores de fumo, metidos a rebeldes com causa, que não estudam nem deixam os outros estudarem, conseguiram fazer isto na USP. Pegar em paus e pedras para combater a corrupção eles não pegam.

NIVELANDO POR BAIXO
Em Cannes, dando uma de artista, Dilma defendeu  'bolsa família global' para enfrentar crise econômica. Presidente destacou êxito brasileiro do projeto que 'incluiu 40 milhões de pessoas na classe média'. Pronto, a primeira-mulher-presidenta do Brasil quer  agora nivelar o mundo por baixo como Lula nivelou o Brasil.

VAI SOBRAR CPMF
Não pense que as falas de Dilma em Cannes foram só as que estavam no script. Ela acrescentou um "caco": sugeriu a criação de uma espécie de CPMF global. Vai espalhar pelo mundo o regime do imposto de achaque ao cheque. Com requintes modernosos, é claro. E se a moda pegar, o que é bom para todo mundo vai ser bom para nós também.

RAPOSA NO GALINHEIRO
Comandada por João Paulo Cunha, réu no Supremo, a Comissão de Constituição e Justiça, o mais importante escaninho de deliberações da Câmara, incluiu na pauta anistia a mensaleiros.

Na surdina, a comissão presidida pelo petista mensaleiro João Paulo Cunha (PT-SP), enfiou na lista de votação o projeto que devolve direitos políticos a José Dirceu, Pedro Corrêa e Roberto Jefferson. O esperto e pernicioso projeto tramita de forma conjunta com outra proposta, de autoria de Neilton Mulim (PP-RJ), que sugere exatamente o contrário.

O projeto do deputado fluminense proíbe "a concessão de anistia aos agentes públicos que perderam a função pública em decorrência de atos antiéticos, imorais ou de improbidade". Apensados, a aprovação de um liquida com a proposta do outro. Prensado pela imprensa, uma vez mais, João Paulo disse na quinta-feira que vai retirar o assunto da pauta. Acredite se quiser. Mas todo cuidado é pouco.

VALE DE LÁGRIMAS
Diante da furtiva tentativa de anistia para os mensaleiros, cometida por João Paulo, só falta agora Evanise, a Eva mulher de Zé Dirceu, "contar para amigos" que o viu chorar pela segunda vez na vida. Esse lado sensível do guerrilheiro de balas de hortelã tem que ser conhecido por esse Brasil Vale de Lágrimas.

ENTÃO TÁ
Lula tem câncer na garganta. Está fazendo quimioterapia. Perdeu o registro de um milhão de dólares para efeitos de Imposto de Renda porque cancelou cinco palestras em novembro. Está em casa cuidando da vida. E do governo Dilma. Pronto, não se fala mais nisso.

MEU MESTRE
A assessoria de Agnelo Queiroz, digno sucessor de Arruda no governo do Distrito Federal, depois de ver e ouvir na TV e nas rádios a gravação do papo cordial e desinteressado entre o governador e o policial podre de rico delator premiado do esquema de maracutaias no Esporte, correu para dizer que Agnelo chama todo de mundo de "meu mestre". É assim que ele trata Lula, Sarney, Fernandinho Beira-Mar...