O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de nov. de 2011

BRASIL DA SILVA

VENDA E MORDAÇA
STF blinda políticos e mantém sigilo sobre 152 investigados. O jornal Estado de S. Paulo identificou que mesmo nos casos em que não há segredo de Justiça só iniciais são divulgadas. É o Judiciário usando a lei. A Justiça usa vendas e mordaça.

JOGO DE CENA
DEM vai pedir saída de Agnelo Queiroz por denúncias no Esporte. Sigla defende impeachment do governador do DF por suspeitas de envolvimento em corrupção. Jogo de cena. Agnelo conta com 22 aliados dentre 24 distritais.

TROCO
Agnelo exonera cúpula da Polícia Civil do DF. Para os amigos, a lei; para os inimigos, os rigores da lei.

FICHA LIMPA GERAL
Supremo Tribunal Federal inclui julgamento da Ficha Limpa na pauta. O julgamento deve ocorrer no dia 9; a ideia é que eleitores tenham mais clareza das regras eleitorais. Quem precisa ter mais ideia são os doutos julgadores. Ficha Limpa precisa ser aplicada também e, principalmente, para ministros, presidentes e quaisquer candidatos a concurso ou eleição.

DIPLOMA DE HONRA
STF determina diplomação de senador barrado. É disso que gente está falando.

SURPRESA
Oposição reage à proposta de dar anistia aos réus do mensalão. Comissão da Câmara incluiu na lista de votação projeto que devolve direitos políticos a Dirceu & Cia. João Paulo Cunhja, réu no processo dos mensaleiros, jura que retirou a proposta de pauta. Acredite, se quiser: a oposição reagiu.

UMA VAGA PRA VOCÊ
Hackers atacam e tiram site do Ministério do Esporte do ar. Ato seria protesto contra as denúncias de corrupção, que já levaram à queda de Orlando Silva. Se você acha que foram mesmo hackers que tiraram a página do ar, você merece um carguinho qualquer por lá.

ÉTITICA
Relatório da investigação sobre venda de emendas só tem atas de reunião. Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de SP encerrou a apuração sem avançar no caso. Duas piadas numa só notícia: Conselho de Ética e investigação sobre a venda de emendas. Isso foi lá em São Paulo, mas pode dizer que foi no Brasil.

FILME ANTIGO
ONGs ligadas ao PDT são acusadas de desvio no Ministério do Trabalho. Testemunha de investigação sobre fraudes no Esporte envolveu ONGs em desvio de recursos. Você já viu esse filme.