O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de nov. de 2011

ARMAZÉM BRASIL DA SILVA

Então estamos combinados. Estamos de acordo que a governanta Dilma do terceiro governo Lula já mandara avisar ao ingênuo Carlos Lupi que ONGs de fachada e servidores de alto coturno estavam enfiando o pé na jaca e empastelando a Pasta do Trabalho. Ele fez ouvidos moucos. Agora reverbera que quer ver "até onde vai chegar esse denuncismo".

Bolas, não só Dilma, mas até Gilberto Carvalho, irmão de Miriam Belchior e olheiro de Lula no gabinete da Presidência já avisara que Lupi tinha que se mancar de tanto que sua turma vinha chutando o balde.

Assim é que, Carlos Lupi não é o inocente e muito menos o palerma que anda interpretando por aí. E assim é também que, ao não enfiar-lhe o pé nos fundilhos, Dilma, Gilberto Carvalho e todo o núcleo duro do poder se torna cúmplice do que é cometido no Trabalho.

E cúmplices serão, não só de Lupi, mas de Negromonte, Ideli, Hadad, Aninha Hollanda, genéricos e similares até janeiro do ano que vem, marco regulatório anunciado para a reforma do primeiro ministério da primeira-mulher-presidenta do Brasil da Silva.

Ah sim, esse denuncismo vai chegar até à raíz da planfa que lamblanfa, enquanto persistir o regime de máfias, implantado há mais de oito anos pelos governos Lula com o apelido de "estratégia de coalizão pela governabilidade".

O Brasil hoje é um grande armazém geral de secos e molhados, onde tudo se compra e tudo se vende. Do ferro de construção ao requinte dos cristais. De descamisados pés- descalços a ministros de Estado de todos os poderes constituídos.