O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de nov. de 2011

RODADA DE DOIS CLÁSSICOS

E ainda há cronistas esportivos que defendem a fórmula de mata-mata para o campeonato brasileiro. E então a Série A imitou a Série B. Ficou tudo para a última rodada. O Brasileirão consegue, até que enfim, igualar-se à Segundona.

FIGUEIRENSE 1x0 CORINTHIANS

O MELHOR - Entre o Jorginho do Figueirense e o Tite do Corinthians, melhor seria que ambos perdessem. Tite e Vasco da Gama sairiam ganhando.

A ESCRITA - Até hoje, ao redigir Corinthians com H tenho a sensação de que a ata de fundação do Timão foi escrita por Vicente Matheus.

GOL DO JUIZ - O gol de Liedson não foi dele; foi do juiz. O atacante corinthiano saiu de trás do zagueiro catarinense. E tem mais, o gol não foi no Figueirense; foi no Vasco que jogava contra o Fluminense no Engenhão.

IMPUNIDADE - Quem é que dá cartão vermelho e expulsa de campo um árbitro que arrepia a regra o jogo inteiro?!?

FLUMINENSE 1x2 VASCO DA GAMA

O MELHOR DO CLÁSSICO - O jogo foi bom. Mas assistindo ao clássico Fluminense x Vasco fiquei com a nítida impressão de que perdi mais um show de bola do Neymar.

QUESTÃO DE TEMPO - O Felipe do Vasco provoca dois fortes sentimnentos no torcedor: de alegria, porque ele joga demais; de tristeza, porque pra ele dois tempos são demais.

JOGOU FORA - No primeiro tempo o Elton do Vasco não perdeu o gol mais feito do jogo; ele jogou forea a sua carreira de atacante.

IMITADOR PERFEITO - Em seguida, o invejoso Marquinhos do Flu, imitou Elton. Perdeu um gol idêntico e com extraordinária perfeição.

INFRATOR CONTUMAZ - O jogo foi bom. Bem jogado. Faltas normais. Só o árbitro mereceia levar cartão vermelho. Infringiu a regra durante os 90 minutos e mais os acréscimos.

GOL DO TIMÃO NO VASCO - No exato momneto em que Liedson fazia o gol do árbitro para o Corinthians contra o Figueirense, o Vasco quase botava fora o campeonato: tirou Juninho de campo. Foi como se tivesse levado um gol corintiano.

GOL ESPÍRITA - Aí, a alma que o Tite diz que é do Corinthians, era de Ricardo Gomes e entrou em campo. Gol de Alecsandro. Mas foi só para disfarçar. Em seguidinha, Fred - o Monstro, ao matar no peito, quase matou o Vasco. Um gol espírita.

CARNAVAL ADIADO - Aos 45 minutos, como é bom em futebol, Bernardo acabou com a festa que o Corinthians já ensaiava lá em Florianópolis. O gol deixou o carnaval que o Palmeiras vai fazer domingo que vem para comemorar o título do Vasco.

APOTEOSE - No domingo que vem, o Corinthians joga pelo empate. Esta é a maior garantia para o título de campeão do Vasco da Gama. Vai ser a apoteose do Brasileirão.

PASSANDO O VICE - Infelizmente para o Vasco este ano ele não vai ser vice. O lugar está garantido para o Timão, desde que  Mano Menezes foi trocar flâmulas e camisetas com o torcedor mais pé-frio do Brasil da Silva.

ESTÁ ESCRITO - O Brasil vai estar vazio na tarde de domingo. É. Domingo é dia de futebol. Última rodada não é hora de empate. Domingo o Corinthians não ganha do Palmeiras e o Vasco não perde para o Flamengo. Maktub.

OPS! - Vasco é Vasco e o resto é o resto. E pode ser também uma boa camada de Pré-Sal. Ops! Pré-Frio!