AS FALAS DE LULA E DILMA
Quando Lula fala, sempre está escondendo uma coisa e dizendo outra. Quando ele disse que "se necessário vou à disputa em 2018", na verdade ele não disse que o "necessário" será escapar das malhas da Lava Jato.
Ele disse, sem dizer, que precisa urgente dar um jeito de recuperar o benefício do foro privilegiado que o jogaria, num eventual e provável julgamento, no colo dos ministros da Corte de Lewandowski.
De outra parte, cada vez que vejo ou escuto Dilma Sapiens falar, tenho a nítida sensação de que ela se perde até quando passa numa porta giratória.
A ARTE DA ESCOLHA
Vinícius de Morais cantava e bem cantava que a vida é a arte do encontro, eu - seu fã de violão e carteirinha - sempre achei que a vida é a arte da escolha. Isso não quer dizer que eu tenha sido um artista lá essas coisas, nessa grande aventura que é a vida. No mais das vezes dei sorte.
Agora, uma coisa, em verdade vos digo: se um dia, em meio a maior e melhor democracia, eu tivesse que abrir mão de minhas convicções morais, eu escolheria dar minha preferência a esse governo.