O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jun. de 2011

O JEITO DE VER E DE SER

Então tá, 49% de popularidade significam que Dilma resistiu à inflação e à crise Palocci.

Na realidade, isso quer dizer mesmo é que Dilma aprendeu bem mais cedo que Lula o quanto vale um escândalo em um governo petista.

Pelo andar da carruagem, até 2014, Dilma pode chegar pertinho dos 100%, se é que sua popularidade, para tristeza do Seu Encarnado e fogos artificiais amigos, não vai bater ou até mesmo ultrapassar esses índices.

Lula, do esplendor de sua investidura como presidente de honra do partido, já mandou o PT parar imediatamente com isso. Sugere até passar a fábrica de escandalos para as hábeis e limpas mãos da oposição. É o melhor e o mais típico jeito petista de boicotar a incômoda e vertigionsa ascensão da primeira-presidenta Dilma.

PESQUISA
Pelo Datafolha, 49% dos entrevistados consideram ótimo ou bom o governo Dilma. Para a oposição estagnada, isso quer dizer que 51% torcem o nariz. Em todo caso, assim como você, Lula também não recebeu a vista de nenhum pesquisador nesses últimos 30 dias.

DATAS QUERIDAS
FHC e a Rainha Elizabeth estavam de aniversário no mesmo dia. Dilma mandou mensagem cumprimentando Fernando Henrique Cardoso; não mandou dizer nada para a rainha da Inglaterra. No caso de FHC foi mais por implicância com Lula; já com a rainha, ela calou-se para depois não dizerem que se tratava de autolouvação.

A VAGA
O mundo inteiro cobiça a vaga de diretor-gerente do FMI deixada pelo espadachim francês Dominque Strauss-Kahn, especialista em duelos de lençóis. Só o Brasil ainda não se mexeu. Bolas, o Palocci está aí dando sopa. Se o PT apitasse alguma coisa no Fundo, o Mago das Consultorias hoje não seria mais um reles rico desempregado. Já lhe teriam arranjado até um currículo com diploma de votos de castidade, emitido pelo cartório do céu, assinado em baixo: Presideus.

MONTILLO
O Cruzeiro, time do Cuca, é um Montillo. Depois de empatar em 1 a 1 com o Berçário do Santos, não há como negar: Sí, por supuesto, el Cruzeiro es un Montillo... Montillo de - para que no se lo diga de mierda - un montillo de porquería!

CRUZ VASCAÍNA
O Vasco da Gama até quando sai do vice e consegue ganhar algum título humilha seus torcedores. Nada mais deprimente do que ganhar - e ainda comemorar - o campeonato da Segundona e agora a Copa do Brasil, porta dos fundos da Libertadores.

AVISO DE INCÊNDIO
Nem é bom pensar o que pode acontecer no quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no dia que soar o alarme de incêndio no porão da residência do governador Sérgio Cabral.

Vai ser um deus-nos-acuda! 17 mil heróis do fogo vão disputar a tapa o privilégio de atender a ocorrência.

E nessa correria toda - e até que um deles encontre a escada magirus - vão perder um tempo pra lá de precioso...