É proibido proibir. Ou isso não é democracia coisa nenhuma. Onde já se viu, em que canfundó do Judas, se teve notícia de uma coisa pública ultrassecreta?!? Isso é um despautério.
Veja a pompa e circunstância de um cofre criado para preservar documentos de suma importância para a nação e que agora pode se prestar para que sarneys e sarnosos, gatos pardos e colloridos, escamoteiem a História do Brasil.
Só cabe mesmo em um país que perdeu a noção do certo e do errado. Isso é próprio de um regime que se assombra pelo próprio espírito de contradição, pela sua disposição de se contradizer incessantemente com a cara mais deslavada desse mundo.
Políticos - por honrados que incrivelmente possam ser ou parecer - são figuras públicas; têm funções e atividades públicas; dizem o que querem ao público; tiram o que querem do público; vivem com o que arrebanham dos cofres públicos...
Não deveriam ter nem telefone particular. Muito menos ter conversas ou reuniões privadas, ou nas privadas. E muito menos ainda deveriam falar em sigilo de qualquer coisa, se eles atenderem por palavrões tipo Sarney, Collor e todos os delúbios, renans, paloccis, lulas e similares que representam.