O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jun. de 2011

CHAPÉU DE VIKING

Deu na coluna "Radar" da revista Veja:

Filho de repórter da Globo não é de FHC, diz DNA.

Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2009, todo garboso, num gesto de cavaleiro de fina estampa, FHC reconheceu Tomás como filho num cartório em Madri, na Espanha. Com um carteiraço desses, o tucaninho, que hoje tem 18 anos, pode usar o documento, quando bem lhe der na telha, para colocar o nome do garboso tucanão em sua certidão.
Reprodução
A papagaiada da espécie margens do Araguaia, deixa o garoto órfão de pai e faz de FHC um tolo e típico exemplar dos que usam chapéu de viking, da vastíssima e interminável espécie de quem é sempre o "último a saber".

O octagenário protagonista desempenha assim o tradicional papel do garanhão corno da amante - personagem indispensável nos roteiros daquelas velhas pornochanchadas dos tempos em que Arnaldo Jabor produzia as melhores avacalhações do cinema nacional, tipo assim "O Casamento", "Eu Sei que Vou te Amar", "Eu te Amo"... Cá pra nós e que ninguém nos ouça: a Vera Fischer era outra coisa.