O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jun. de 2011

TE LIGA! RDC VAI DAR CHOQUE NAS OBRAS PÚBLICAS.

Então, te liga, meu! Sabe essa coisa aí de sigilo nos custos da Copa que a Dilma está empurrando goela abaixo da nação, usando deputados, senadores e ministros da al-Qaeda alocada?!?Pois é história antiga e vem desde os tempos em que ela era secretária de Energia lá no governo do gaúcho Olívio Dutra.

Secretária e unha e carne com Valter Cardeal, dono da firma Cardeal Engenharia que "desenvolvia projetos" para a Eletrobrás que contratou seus serviços para, nada mais nada menos, do que o programa Luz Para Todos.

Homem de confiança de Dilma, Cardeal enricou a partir do momento em que conheceu Dilma e entrou no governo Lula, maior carregador das baterias de sua empresa que, para não dar na vista, era impulsionada pelos seus irmãos Fernando José e Edgar.

"Desenvolver projetos" - ora, você sabe - é eufemismo para aquilo que, no jargão oficial, se chama de traficar influência. Essa coisa aí que Antonio Palocci diz que só fez quando era deputado e estava fora do governo, e que a Erenice Guerra diz que não praticou quando estava dentro.

Ao assumir a pasta das Minas e Energia, Dilma logo se lembrou de Cardeal. Ele prontamente voou na direção de uma vaga na Eletrobras, maior holding de energia da América do Sul.

A essa altura a empresa da família Cardeal já batia asas há muito tempo em contratos de prestação de serviços para a AES Sul - concessionária da energia do Rio Grande do Sul.

É aqui que você tem que se ligar: os contratos eram feitos por meio de concorrência privada. É um tipo de concorrência que não segue os parâmetros da Lei de Licitações.

A coisa fica mais fácil ainda, porque as auditorias são internas e todo o controle fica por conta da própria companhia. É uma barbada autorizar aditivos irregulares.

A proposta de hoje do governo Dilma, sob a alegação de que o cronograma da Copa do mundo não pode ser emperrado, é uma adaptação do que já foi e continua sendo feito há muito tempo por figuras manjadas de algumas barras de tribunais e que até já foram afastadas de organismos estatais a bem do serviço público.

Essa Medida Provisória apelidada de Regime Diferenciado de Contratações é apenas a adaptação requintada do que foi o programa Luz para Todos, sob a direção de engenharia de Cardeal, amigo de fé, irmão, bom camarada, companheiro bom e batuta de Dilma - a madrinha do RDC.

RODAPÉ - Não pense que essa burla às licitações será legalizada só para a Copa do Mundo. A Copa é só um degrau da escada que leva à jurisprudência. Vai virar direito consuetudinário e logo nenhuma obra pública precisará de licitações. Basta a velha amizade. Se amizade ficar chato, então vale uma dessas "notórias especializações", ou "similaridade" como as que o escritório do comunista mais capitalista do mundo, Oscar Niemeyer apresenta pelos quatro cantos do Brasil desde os tempos de JK.