O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jun. de 2011

HISTÓRIA OFICIAL
Foto: Olímpio Cruz Neto/Ascom/Mapa
Os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) construíndo a História Oficial no seminário sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Políticas Sociais, promovido pelo Itamaraty na Embaixada do Brasil em Roma.

O blog do Planalto conta que o Brasil tem intensificado, nos últimos anos, acordos de transferência de tecnologia na área agrícola com países vizinhos e africanos. E vai em frente: O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que a expertise da ciência brasileira tem sido fundamental para o desenvolvimento nacional e que isso já está sendo vivenciado por alguns países africanos. “Nos últimos 50 anos, a produtividade de grãos saltou 774%”, comentou, destacando que a safra atual será de 161,5 milhões de toneladas.

RODAPÉ - Wagner Rossi - que não tem nada a ver com a fábrica de armas que, por esses acasos da vida, lhe toma o nome emprestado - deu um tiro para o alto e acertou na mosca com enorme precisão: 161,5 milhões de toneladas! E se for apenas 161,499 milhões?!? De qualquer forma o seminário transcorreu em harmonia, já que dentre os palestrantes não estava o Seu Encarnado, padrinho e hospedeiro de um tal de Cesare Battisti, muito querido na Itália.

SOTAQUE
Há quem garanta que o ataque aos sites do governo brasileiro têm sotaque italiano e tudo a ver com a afronta que o caso Cesare Battisti representa para a Justiça e o povo da Itália. Palestra de Lula lá na Grande Bota, nem mesmo eletrônica. Lula e os filhos e netos que ainda não devolveram os passaportes diplomáticos, já têm uma boa razão para não ficar devendo nada ao Itamaraty.

É ELE
Enquanto os homens de boa vontade batem boca contra a vergonheira de estabelecer sigilo para as obras da Copa, a nova Autoridade Pública Olímpica é, ninguém mais nem menos, do que Márcio Fortes. Completou o triunvirato com os ínlcitos cariocas Eduardo Paes e Sérgio Cabral. E estamos conversados.

CHÁVEZ EM CUBA
Há muito tempo que o povo venezuelano não desfrutava de tamanha paz e harmonia. Hugo Chávez está descansando a próstata em Havana. Espera que a medicina cubana lhe faça o mesmo efeito que mumificou Fidel Castro em vida.

11 HOMENS E UMA SENTENÇA
Um país que se preze não pode ser subjugado pelo dito notório saber jurídico de 11 homens. Quando a justiça está de um lado, quando se sabe que ela toma partido, quando se percebe que seu poder é supremo, nada é mais indecoroso do que o povo ficar neutro; é como a nação cair de joelhos e não ter ânimo e nem encontrar razão para rezar.