O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jun. de 2011

CAIU NA REDE
Dilma assume articulação e diz ter 'afinidade com política'.
Ah é, então deixa de botar dinheiro fora, fecha o Ministério das Relações Institucionais e manda Ideli Salvatti de volta para casa.

VELHA BARGANHA
Dilma cedeu aos cutucões de Sarney e Beira-Collor que, em obediência ao Seu Encarnado, querem amordaçar para sempre os documentos históricos do Brasil. A oposição e historiadores estão caindo no conto da barganha e reclamam que "um país que deseja criar a 'Comissão da Verdade' não pode ser o mesmo que quer sigilo eterno para a sua própria história política". Pronto, entraram no jogo que Lula mais gosta de jogar: trocar figurinhas. Vem aí a caça aos esqueletos nos armários.

DOMÉSTICA ESPECIALIZADA
Organização Internacional do Trabalho (OIT) decidiu: empregadas domésticas têm os mesmo direitos dos demais trabalhadores. No Brasil, em nome da Constituição, o assunto vai para discussão no Congresso. Não demora vem aí a Universidade das Diaristas. Só o cursinho de qualificação no Senac não basta.


SINDICALISMO COM CAUSA
Centrais sindicais estão iniciando movimento para estabelecer jornada de 40 horas e acabar com o fator previdenciário. Pode ser que agora o engavetado Paulo Paim traga de volta o discurso que sempre o elegeu e que Dilma botou na geladeira. Enfim, aparecem os rebeldes com causa.