O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jun. de 2011

A COPA do 3° MANDATO SAI... PARA INGLÊS VER

Essa barafunda toda com relação à Copa do Mundo, suas obras inauguradas e paralisadas antes de secar o cimento da pedra fundamental, seus aeroportos convulsionados, seus portos, terminais rodoferroviários, transporte coletivo urbano, hotelaria, rede hospitalar, policiamento ostensivo, segurança e o diabo a quatro virados de cabeça pra baixo, é mais do que natural. Sem qualquer supresa. É bem como já se esperava.  Não andam porque não têm mesmo como andar.

Isso é a marca registrada do governo Lula que ficou de herança maldita para o governo Dilma que, na verdade, não passa de um reles terceiro mandato do Seu Encarnado - Aquele que não desencarna.

Reprodução
E como é coisa de Lulalá, não poderia sair mesmo do papel, do papo de palanque, dos dentes pra fora.

Se você disser quantos metros de estrada Lula construiu em oito anos de governo, ganha um ingresso numerado para o jogo de abertura da Copa do Rombo. Só não vai ficar sabendo agora onde vai ser essa festa. Fica pra depois.

Fica pra depois, como ficaram a reforma política, a reforma agrária; como ficaram a saúde pública, o salário dos aposentados; como ficou pra depois a sua casa própria, a sua vida; como ficou a educação dos seus filhos; como ficaram para depois o seu lazer, a sua previdência social...
Reprodução/Fiasco Mané Garrincha
A Copa do Mundo, tem mais chance de sair do papel, assim que governo, empreiteiras e cartolas não precisarem prestar conta de nada. Com o RDA - Regime Diferenciado de Contratação, aí sim. Aí vai! Aí sai correndo do papel, mal e porcamente, mas com muita grana implodida por baixo dos alicerces.

E a Copa então vai acabar sendo realizada, pois futebol a gente vê e joga de qualquer jeito. Como jogaram na África do Sul que, depois da Jabulani, foi jogada fora.

Só tem um pequeno detalhezinho: você que é não é da elite de Lula, o bom burguês do PT e sua Al-Qaeda alocada; você que é povão, pouco mais que um bolsa-familiar, você que é aposentado e já viu tantas outras Copas, pode ir tirando o cavalinho da chuva, o  ingresso mais barato não fica na bilheteria por menos de três ou quatro salários-mínimos. Nas joalherias, então, nem se fala!

Na mão dos cambistas, essa Copa do Mundo no Brasil da Silva vai ser só para inglês ver. A rainha da Inglaterra do terceiro mandato Lula garante.