O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jun. de 2011

DE OLHO EM VOCÊ
Que coisa, como balança esse Brasil de hoje: 1) Escolas recusam alunos em liberdade assistida; 2) igrejas e seus crentes marcham por Cristo e contra a união homoafetiva;  3) juiz goiano anula casamento gay; 4)  deputada Myriam Rios recusaria babá gay para os filhos dela... E você, contrataria como motorista de seus filhos um estuprador em regime semiaberto pela lei da progressão de pena?!? O cara tá no direito dele. Ao negar-lhe emprego, você estaria dificultando a sua reabilitação, seu preconceituoso desalmado. Os 11 homens lá do Supremo estão de olho em você!

RESPEITO À IMAGEM
Só pra não dizer que não se falou de flores, rememore-se aqui o dia 20 de agosto de 2009, data em que a Justiça Federal de São Paulo criou jurisprudência ao decidir que símbolos religiosos como o crucifixo poderiam permanecer nas paredes de organismos públicos.

Tudo bem, de lá pra cá tem sido assim. Mas pelo que tem visto pelos tribunais de todas as instâncias e circunstâncias, o Crucificado não anda lá nada satisfeito. Talvez fosse até melhor para a imagem de Cristo que ele não fosse obrigado a assistir o que anda vendo por aí.

A BOINA DE FHC
Após reconhecer Tomás Dutra Schmidt como filho, FHC não tem como voltar atrás. De acordo com o Código Civil, a declaração espontânea de paternidade é irretratável e, por isso mesmo, irrevogável. Isso quer dizer duas coisinhas: 1) FHC levou mesmo uma "boina de vaca" da globeleza Miriam Dutra, sua ligeira namorada ; 2) Se fosse com o Aloízio Mercadante, era outra love history. A irrevogabilidade seria bem diferente.

FIM DE PAPO
Por falar em Mercadante - O Irrevogável, nesta gloriosa terça-feira no Senado ele encerrou o assunto do dossiê dos aloprados. Disse que não teve a nada a ver com aquilo. Então tá. A ideli Salvatti também acha isso mesmo: - Tá! Vamos mudar de assunto.

Reprodução
VELHA ESTRATÉGIA
A estratégia preferida dos brasileiros públicos e notórios acusados de corrupção e maracutaias é de que o tempo apaga tudo: "não há nenhum fato novo". Usam e abusam desse argumento como se bastasse colocar uma pedra em cima dos maiores descalabros. Dentro dessa linha, Hitler, Átila, ou aquele deputado Hildebrando Motoserra Pascoal poderiam ser párocos de qualquer aldeia e rezar a cândida missa das dez aos domingos para a família dos crentes da política nacional.

COISA ANTIGA
Ah, sim... Se a saída é sempre alegar que não há nenhum fato novo, então avisem à ministra Maria do Rosário que não precisa instalar a Comissão da Verdade. Aquilo é coisa antiga.

SURPRESA!
Deputados tiraram poder da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional sobre obra pública. A votação de ontem na Câmara submete as entidades à Lei das Licitações nos preparativos para a Copa. Mas, o texto ainda precisa ser lido nas entrelinhas. A Fifa e o COI estão manietados, mas as empreiteiras estão se aguentando nas patinhas de trás. O TCU e a Receita Federal escaparam por um triz. Mas o perigo continua. Essa é a Copa do Rombo.
Reprodução
VAI LOGO
Muricy Ramalho fala como quem aconselha Neymar a ficar: "No Real, será apenas mais um". Na verdade, Muricy está defendendo é o próprio emprego.

Sem Neymar, ele seria treinador apenas do Santos F. C. - o que não é nem sombra do que ser técnico de um time que tem a melhor coisa que apareceu no futebol brasileiro nos últimos anos.

Neymar tem mais é que ir embora logo daqui, antes que os brucutus quebrem suas canelas e acabem com sua carreira.