O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jun. de 2011

CRY A RIVER, ARGENTINA
Bolas... Don't cry me a River, Argentina!

FRIO
A onda de frio que assola o Rio Grande do Sul chegou à pequena cidade São José dos Ausentes. Lá, o governo mandou fechar até as escolas. Grandes coisas, até hoje ninguém por lá repetiu o ano no colégio por falta de frequência. Ou o nome da cidade seria uma bobagem.

KADAFI, O NOSSO HUSSEIN
A Ala dos Rebeldes, aqui no Sanatório da Notícia torce para que a ordem de prisão editada pelo Tribunal de Haia seja cumprida na mais santa paz, como aconteceu - por exemplo - com Saddam Hussein, no Iraque; que seja julgado em paz, como Saddam Hussein foi julgado; que tenha, em paz, o mesmo final feliz de Saddam Hussein; que a Líbia e o mundo assim tenham um pouco mais de paz.

IÊMEN COMPLASCENTE
Força brasileira chega ao Iêmen para investigar crimes. Deveria ir para lá só depois de investigar os crimes dos mensaleiros, dos senhores do crime no Pará, do crime infiltrado no Estado aqui no Brasil...

VOLTA, FORÇA BRASILEIRA
Goleiro Bruno falará a deputados de Minas Gerais sobre extorsão de juíza. Noiva do atleta diz que magistrada de Esmeraldas pediu R$ 1,5 milhão para libertá-lo da prisão. Viu, é disso que a gente está falando. A força brasileira que foi para o Iêmen deveria estar aqui nessas horas. Nem deveria ter saído nunca daqui.

VIVA, SÃO PAULO
São Paulo comemora: homicídios voltam a cair em maio, mas latrocínios crescem. Total de roubos seguidos de morte aumentou 18,49% em comparação aos cinco primeiros meses de 2010. Cada vez mais a vida dos paulistanos está pela hora da morte.

VAI LÁ, VAI
Dilma nomeou Lula chefe da missão que representará o Brasil na África. Seu Encarnado irá encarnado o governo brasileiro, à Assembleia Geral da União Africana, que ocorre em Malabo, na Guiné Equatorial. A oposição requebra as cadeiras e maldosamente garante que a passagem é só de ida.

HACKERS DE CARTEIRINHA
Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante quer chamar hackers para trabalhar no governo. Das duas, as duas: primeira, seu ministério não tem gente qualificada para fazer o que é preciso fazer;segunda, Mercadante abriu a temporada de emprego para hackers no governo Dilma, basta que assinem ficha no partido. De qualquer forma, Mercadante vai bater de frente com Lula e Zé Dirceu, comandantes-em-chefe dos blogueiros progressistas. Vai tirar-lhes o pão da boca.

ABRINDO A COPA
Câmara deve aprovar amanhã MP para obras da Copa de 2014. Na verdade, os deputados vão "abrir a copa". Do pescoço pra baixo, tudo é canela.

EFEITO IO-IÔ
Depois de fingir que ia pela direita, fingir que ia pela esquerda, Sarney acabou fondo pelo meio: agora é a favor da Medida Provisória que esculhamba com o TCU, com a Receita Federal e entupiu o apito para cartolas e empreiteiros chutarem à vontade sem cometer falta. Diz que não há sigilo nos projeto da Copa. E daí?!? A vida dele, das suas fundações, das suas gestões no subterrâneo e no túnel do tempo do Congresso, são um livro aberto... E o que foi que aconteceu?!?

FERRAGEM
Líbia rejeita mandado internacional de prisão contra Kadafi. Para ministro da Justiça líbio, TPI é "ferramenta do mundo ocidental para julgar líderes do terceiro mundo". Tá o tribunal é ferramenta, mas Kadafi é picareta.

QUALIDADE DE VIDA
Segundo pesquisa, Niterói é o município do País com a maior proporção de habitantes na Classe A. Vai ver que o estudo foi realizado depois que os deslizamentos e as enxurradas acabaram com mais da metade do território municipal daquele antigo paraíso serrano do Rio de Janeiro. A Defesa Civil do Brasil é que deveria ganhar um troféu.

FAO ZERO
Graziano assume FAO e promete reforma para enfrentar a fome. De quem, cara? Cadê as provas, cadê?!? O Fome Zero não vale. Já está morto e sepultado.