O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2011

DESAFORO A LULA
Fernando Henrique Cardoso completa 80 anos. Dilma envia mensagem a FHC salientando que "sua contribuição" foi decisiva para a estabilidade econômica do País. Pronto, está confirmado: Lula não significa mais nada para o governo da primeira-presidenta!

SEIS POR MEIA DÚZIA
A primeira-presidenta Dilma tirou da Pesca uma que nunca pescou e botou um que não sabe pescar. Demitiu o garçom incompetente e admitiu uma quebra-louça para limpar os pratos.

O QUE HÁ DE BOM
Dilma trocou um desarticulado por uma incapaz de pescar. Com isso só conseguiu mostrar que o governo não tem nada de melhor para apresentar.

UMA COISA É UMA COISA
No fundo, no fundo, Dilma foi inteligenta e diligenta ao demonstrar, de livre e espontânea vontade e sem qualquer influência malígna do Seu Encarnado, que uma coisa é realizar os interesses do Brasil, outra é preencher a obrigação de distribuir cargos para a pandilha do PT.

PAUTA INÚTIL
Perguntar a Lula sobre Battisti. Ora, direis, ouvir estrelas...

O AVESSO
País que solta criminoso e prende bombeiro, não é que esteja seja da direita ou da esquerda.  está do lado avesso.

SOBERANIA & VIZINHANÇA
A que ponto chegou o Brasil... Battisti - caso de soberania nacional! Só mesmo nas cabeças de Tarso e Lula. Já naquele caso dos dois pugilistas olímpicos cubanos, literalmente "socados" por Genro às pressas num avião rumo aos porões de Fidel Castro, tratou-se apenas de uma simples questão de boa vizinhança.

STATUS
A Justiça do Rio de Cabral mandou soltar os 429 bombeiros presos após invasão de quartel à cata de melhores salários. Pronto, acabam de ganhar na marra o mesmo status de Cesare Battisti! Dá vontade de cantar: "Sou brasileiro, com muito orgulho"...

PROCESSA O INFRATOR
Presidente do Supremo Tribunal Federal, concluindo sobre Cesare Battisti: "Estou absolutamente convencido de que, neste caso, o presidente da República descumpriu o tratado com a Itália e contrariou a decisão do SDupremo". Bom, se éassim, então processa o contraventor por colocar-se acima da lei e por desrespeitar uma decisão da mais alta corte de Justiça do País.

VENDETTA
Por causa da cooptada decisão do STF de libertar o bandidão Cesare Battisti, condenado em todas as instâncias da Justiça italiana, os políticos da Velha Bota propõem boicote à Copa do Mundo no Brasil. Besteira. Basta deixar que ela continue sob a coordenação de Ricardo Teixeira, Orlando Tapioca e a cartolagem que está no olho desse furacão. Não há vendetta maior.


ESCANTEIO SALVADOR
A Turquia só está oferecendo asilo ao "amigo e líder" Muar Kadafi - que está pela hora da morte - porque Dilma esta semana botou Lula para escanteio no seu governo. Fosse há dez ou 12 dias, Lula daria abrigo ao ao "irmão e companheiro" bom e batuta, como deu a Manuel Zelaya e Cesare Battisti.

VISTO E PASSAPORTE
Livre, leve e solto - troncho de medo de que mandem pelar sua coruja - Cesare Battisti solicitou visto permanente ao Ministério do Trabalho. Nesse meio tempo, ainda não ganhou passaporte diplomático. Deve estar esperando que a outra cara metade de pau da família de Lula devolva os que recebeu indevidamente do Itamaraty.

D/EFEITO ENCARNADO
Depois que Seu Encarnado saiu da Presidência da República, até os vulcão do Chile entra em erupção. A América Latrina mal pode esperar que ele entre no lugar na Dilma. O vulcão, não; o Seu Encarnado, meu chapa!

MUNDO FEMININO
Mulheres já estão no centro do governo. É o núcleo duro de poder mais mole que o Brasil já teve. As mulheres já ocupam 10 cargos. Está faltando apenas um para a primeira-mulher-presidenta cumprir promessa de chegar a 30% da Esplanada.

Isso não é lá grande problema para Dilma: basta trocar Ana Buarque de Hollanda por Ana Maria Braga e Hebe Camargo no Ministério da Cultura. Nenhuma das duas vai precisar sobreviver das diárias de weekends. O perigo é Xuxa se inscrever no PMDB.