ÚNICA ATRAÇÃO
Tá bom, ninguém foi ao jogo para ver a Romênia. Mas Mano Menezes não precisava exagerar: a única atração em campo foi Ronaldo Fenômeno.
ATAQUE DE RISO
Cá pra nós, Ronaldo não precisava passar por isso. Só o dinheiro é capaz de escalar o Jô Soares no ataque da Seleção. O Fenomeno foi hilário.
BUSINESS
Futebol é negócio. Business is business... Na sua próxima despedida, Ronaldo entra em campo com o patrocínio dos sutiãs De Millus. Ou coisa parecida.
O SUSTO
De repente a torcida entrou em sobressalto. Ronaldo quase fez um gol. Felizmente o goleiro romeno defendeu. Tivesse marcado, nunca mais Ronaldo deixaria o futebol.
FORA DE JOGO
Logo em seguida, o Fenomeno perdeu um gol de cara. Recebeu um merengaço de Robinho. Chutou como se fosse um atacante de pebolim. Isso é que estar fora de jogo. E de modalidade.
VENDETTA
Quem viu os últimos 15 minutos da carreira de Ronaldo, agora tem certeza: Ricardo Teixeira deu a permissão para que ele se despedisse da Seleção, por pura vingança.
COMO ASSIM?!? - Depois de tudo, quando todos já estavam certos de que tinham pago para ver mesmo a "despedida" de Ronaldo Fenomeno, ele deu uma de Zé Serra e assombrou todo mundo: - Até breve!
OBRIGADO, SIM
Aí, de repente, apareceu no meio da torcida uma faixa: "Obrigado, Ronaldo". Obrigado mesmo, você parou.
E FOI SÓ
Então, quando a torcida se deu conta, estava aplaudindo um gol de... Fred! E foi só. Depois teve que se contentar com mais uma novidade de Mano Menezes:. Dessa vez ele não fez como na partida com a Holanda, quando tirou o Lucas para botar o Lucas. Ontem, ele esperou o segundo tempo para botar o Lucas. E cinco minutos depois... botou o Lucas.
DIFERENÇA
A única diferença entre o jogo sem graça da Seleção contra a Holanda e este agora contra a Romênia é que o 0x0 dessa vez foi 1x0.
GARRANCHO
Ah, sim... Os setoristas da área "fashion" garantem que o cara que desenhou aqueles números nas camisas da Seleção aprendeu a ler e escrever numa cartilha do Fernando Hadad, ministro da Erradicação e Cultura.
O GRANDE LANCE
De resto, o melhor lance do jogo foi quando chutaram o Palocci.
MANO É BI
Nuncanahistoriadessepaís, em menos de uma semana, um técnico da Seleção tinha sido bivaiado. Mano Menezes é bi. No bom sentido.
SEM GRAÇA
Logo depois, na coletiva, é que se viu: o time de Mano joga bem do jeitinho que ele dá entrevista: sem emoção nenhuma.
POR RAPADURA
Pela lista de convocados conclui-se que o Brasileirão não serve pra nada: a relação de Mano só tem "estrangeiros" e alguns machucados domésticos. Estaduais e Brasileirão jogam por rapadura.
MANO É ROXO
No final da lista de convocação é que tudo ficou muito claro, Mano Menezes continua corintiano roxo. Acabou com o São Paulo: convocou o Lucas.