O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2011

A REVOADA DOS URUBUS

Embora não se tenha notícia de nenhum petista de carteirinha desempregado nesse  governo, a urubuzada de vagas já sobrevoa o espaço que fica no início da Esplanada dos Ministérios, entre o Congresso e o Palácio, sobre o que resta do cargo de Luiz Sérgio, o ministro Garçom - que só anota pedidos e não serve a ninguém.

Luiz Garçom ainda está vestido a rigor para tocar sua tarefa nessa grande festa de novos burgueses e o bando já está decidindo, sem pedir licença à dona da casa, quem vai ficar com a sua caderneta de anotações e a bandeja.

Como seguidores de canina fidelidade às receitas de seu eterno mestre-cuca, cometem a grosseria de considerar que "governo é festa pra homem", ofendem e humilham a primeira-presidenta. Para eles, Dilma não passa de um mero, de um simples acessório para ser usado nesse tempo de espera pelo retorno de Lula em 2014.

Algumas aves raras já batem asas sobre a rampa do Palácio: Pepe Ligeiro Vargas (PT-RS), a albatroz-pescadora Ideli Salvatti (PT-SC), e o líder do governo na Câmara e do que pintar pela frente, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Se Dilma se amedrontar com essa revoada de urubus pela carcaça de Luiz Garçom voltará a perder o prestígio que mal recuperou há dois dias quando, soberana e sem bafos na nuca, fez de Gleisi Hoffmann a nova e surpreendente dona da Sua Casa Civil, Sua Vida.
 
Enquanto os corvos voam, o país perde o rumo e afunda nas heranças benditas que foram deixadas para a primeira-mulher-presidenta do Brasil.

É o que o ardiloso Seu Encarnado - aquele que não desencarna do Poder - sempre quis.

O fracasso do País nas mãos de Dilma Rousseff é o caminho mais curto para a volta do salvador da pátria.

Cabe à própria primeira-presidenta Dilma mostrar que, por enquanto, esses urubus migradores só conseguem mesmo é fazer cacaca por onde quer que passem. Se não conseguir enxotá-los - epa! afugentá-los é melhor - ela sairá toda respingada.

RODAPÉ - Bolas, se nuncanahistopriadessepaís um presidente teve maioria tão esmagadora na Câmara e no Senado, para o quê é mesmo que Dilma precisa de um interlocutor que estreite mais ainda "as relações entre o Palácio e o Parlamento"?!? Os caras são aliados, ou apenas hipócritas a soldo de seus próprios interesses escusos? Não, não precisa responder. O que eles são, todo mundo sabe; falta apenas ser indicado um novo garçom para que esse triste conceito seja confirmado.