O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jun. de 2011

PASSANDO O BOI, PASSA A BOIADA

Dilma acionou ministros e aliados para mudar a Lei de Licitações no Congresso

Reunida com sua pandilha da coordenação política, Dilma bateu pé na intenção de alterar a Lei 8.666 e utilizar o chamado RDC - que prevê sigilo dos preços de referência - para todas obras públicas.

A proposta que aplica essa regra estapafúrdia e cheia de segundas e terceiras intenções em contratos da Copa está sendo votada hoje numa das grandes casas de tolerância do País do Futebol.

Quer dizer, Dilma faz força, mas já não resiste à tentação de se transformar na campeã mundial dos governos que fazem tudo por baixo dos panos. Ela está usando a Copa para chutar mais uma vez o sistema de defesa do contribuinte brasileiro. Nesse tipo de lance, mostra perfeito entrosamento com o craque Orlando Tapioca.

Essa Medida Provisória da Copa cria, na dura verdade, a necessária jurisprudência para reduzir o TCU e a Receita Federal a dois grandes zeros à esquerda da seriedade e do devido cuidado no trato da coisa pública. É uma afronta à honestidade devida e prometida à nação.

Mais que isso, um pontapé; uma falta grave. Numa Copa séria, esse time da Dilma nem entraria em campo, estariam todos expulsos antes mesmo de começar o jogo.

Aí sim, com a sua aprovação, tudo vai ficar bem como o diabo gosta quando, como lobo em pele de cordeiro, escancara a porteira: por onde passa um boi, passa uma boiada.