O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de jun. de 2011

BONS TEMPOS AQUELES

Tem um maluco aqui no Sanatório da Notícia que cansou de tentar escrever o assobio nas areias do canteiro do pátio central e agora está numa tremenda deprê. Bateu saudade dos velhos tempos e só fala no dialeto que usava quando ainda vestia calças curtas. Anda pra lá e pra cá, cafungando na nunca da gente, como se fosse o Lula ou o Michel Temer no cangote da Dilma. Só diz bobagens. Vejam só essas dez pérolas:

O1. Minha mãe era uma perfeita dona-de-casa, lustrava o chão com parquetina.

02. Volta e meia ela passava a enceradeira no piso de tacos.

03. Aquele meu vizinho era um berdamerda. Mas eu tinha pena dele, era um coitado, um João-Ninguém.

04. Ei, mãããeêêê! O caixeiro da venda trouxe a farinha.

05. No recreio, ele só gostava de brincar de parigata no banco do pátio do colégio.

06. O meu vizinho descobriu que era cornudo e tomou Tatuzinho.

07. Foi fazer um pega de Gordini e foi multado pelo pauzinho.

08. Eu sou dureza, comigo não tem parangolé.

09. Agora é tarde, Inês é morta! A vida não é sopa.

10. Esquece o que eu escrevi. Passa a borracha.