O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jun. de 2011

DITADURA PARLAMENTAR

1) Presidente da Câmara suspende convocação de Palocci. Marco Maia (PT) quer analisar o vídeo e as notas taquigráficas da comissão que convocou o ministro. Uma barrigada petista, com a naturalidade de sempre. Afinal, ninguém precisa saber mesmo como é que um ministro faz para transformar R$ 375 mil em R$ 7,5 milhões. Basta que o PT saiba.

2) Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova Lei da Mordaça. Projeto torna crime revelar dados sob investigação sigilosa; jornalista que divulgar fatos pode ir preso.

Pronto, em duas breves notinhas de fim de tarde, os jornais estamparam a ditadura parlamentar que o Brasil vem vivendo há mais de oito anos.

ENTRELINHAS - Assim como Dilma disse que vai vetar a decisão sobre o Código Florestal, certamente - em cumprimento a sua palavra de honra - ela vetará a Lei da Mordaça que a cretinalha parlamentar acaba de perpetrar.

RODAPÉ - Por que essa perseguição toda ao olheiro de Lula no governo Dilma? Quer dizer, então, que daqui pra frente ninguém mais vai poder alcançar o sucesso tonitruante que Calocci conseguiu no Programa de Aceleração do Crescimento de seu patrimônio?!? Futriqueiros! Invejosos!