O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de fev. de 2013

SEM NOÇÃO
A curriola subsidiada de oito "manifestantes" no aeroporto de Recife contra a presença da blogueira cubana Yoani Sánchez no Brasil, agora aumentou para dez gatos pingados em Feira de Santana, na Bahia. Sem noção, eles protestaram - nem sabem contra o quê - e, comandados por um ex-vereador do PT, vestido de Chê Guevara, impediram a sessão de cinema em que seria lançado o filme "Conexão Cuba Honduras" do cineasta baiano Dado Galvão. No meio do assalto, Yoani ainda conseguiu dirigir-se ao grupo que nem sonha morar em Cuba: "Vivo numa sociedade onde opinião é traição". O petista de chapéu com estrela de Guevara, nem sabia que Chê saiu de Cuba para outras "conquistas de liberdade" porque levou um chega-pra-lá de Fidel. Cuba não era suficientemente grande para os dois.

POR QUÉ?
Ainda que mal pergunte aos gatos pingados que protestam contra Yoani Sánchez: "Si Cuba les da la gana, ¿por qué no viven allí?"

ENTREMENTES...
O partido Rede de Sustentabilidade que está sendo criado por Marina Morena Silva virou piada. A Rede não pega nem lambari, o que dirá peixe graúdo. Marina agora já sabe que Rede é uma furada.

O GRANDE GOLPE
Justiça quebra sigilos bancário e fiscal do ex-judoca Aurélio Miguel. Vereador em São Paulo pelo PR, o partido de Costa Neto, é suspeito de ter recebido mais de R$ 1,1 milhão em propina. Este foi, sem dúvida, o grande golpe de sua carreira.

A FUGA DE PISTORIUS
Promotoria acusa o velocista Oscar Pistorius de assassinato premeditado. Aquele taco de beisebol com manchas de sangue não tem nada a ver com isso. Seu esporte é corrida. Pistorius está preso sob forte vigilância. Vá que ele resolva fugir correndo...
 
CHÁVEZ NO CONCLAVE
Discretamente, a "campanha" para escolha de novo papa já começou. Uma notícia absolutamente desnecessária. Basta saber que Hugo Chávez já saiu de Cuba. Chegou lépido e faceiro, pronto para assinar o ato de sua posse como presidente da Venezuela. Depois, é só pegar a bicicleta e pedalar até o aeroporto, rumo ao Vaticano. Chávez, assim com outros pequenos ditadores do continente, acha que pode influenciar o conclave dos cardeais a ponto de eleger um papa latino-americano.