O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de fev. de 2013

O PALMEIRAS É O GRÊMIO
Tá pensando o quê; que o Palmeiras é o Grêmio, ou que o Kleina é o Luxemburgo? O Porco é fera, cara! Olha só a focinhada que ele deu no Sporting Cristal.  Botou os cristalinos a chafurdar na lama, como se fossem o Renan Calheiros naquele SPA todo estreelado lá em Gramado, na Serra Gaúcha. Se você tá pensando que o Palmeiras é o Grêmio, tá cheio de razão.Tal qual o Tricolor dos Pampas, o Palmeiras vai de mal a pior. Agora que venceu, começa a padecer da síndrome da Libertadores. Cada jogo é um inferno.

CTI DO OLÍMPICO
Viu só, o que foi que a gente disse?... O Luxemburgo continua botando a culpa em tudo que não seja ele para mais uma derrota na sua longa jornada rumo ao seu costumeiro e retumbante fracasso internacional. Agora bateu uma saudade louca do Olímpico e ele quer pelo menos 30 dias de quarentena por lá. Isso uma quarentena de 30 dias. Se a gente fosse da diretoria gremista baixaria o Luxemburgo imediatamente ao velho estádio. Seria tipo assim um CTI tricolor para ele. Não, CTI não quer dizer Centro de Treinamento Intensivo do Grêmio; quer Centro de Tratamento Intensivo do clube para uma carreira de técnico em estado terminal.

SEGUE O MENSALÃO
E continua correndo frouxo, frouxo o tradicional Mensalão do governo que começou em 2002, quando Lula subiu a rampa e da qual só desceu muito a contragosto em 2010, quando passou o bastão para Dilma Vana. Agora, a moeda é outra; bem mais valiosa que os 30 dinheiros que condenaram Zé Dirceu, Genoíno, Costa Neto, João Paulo Cunha e similares à cadeia. Dilma deu sinais ao presidente do PDT, Carlos Lupi, - que a "ama de paixão" - de que pode substituir o ministro do Trabalho caso o partido lhe garanta apoio à reeleição. Isso nem quer dizer que Brizola Neto seja seu desafeto, pelo contrário. O diabo é que o neto do caudilho não manda nada no partido e muito pouco no Ministério. Lupi ainda bota banca. É da sua natureza. A facção PDT "ainda não sabe" se apoiará Dilma, o candidato do PSB, Eduardo Campos, ou se ainda lançará um nome próprio para a disputa presidencial. Se alguém disser a Carlos Lupi "disputa"... Ele diz. E assim é que o Mensalão corre frouxo, descarado e destemido usando as mais variadas moedas. Todas públicas.