O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de fev. de 2013

REPÚBLICA DE ROSEMARY
São cada vez mais fortes os rumores que zunem pelos corredores do governo de que Dilma Vana só espera uma boa desculpa para passar o bastão para Lula na corrida que leva ao Palácio do Planalto. É a consagração do império da falta de pudor. A reabertura da República de Rosemary.

CAMPOS & MARINA
Entrementes... O muso pernambucano, Eduardo Campos, enviou carta a Marina Morena cumprimentando-a pela criação de uma legenda e afirmando que "os socialistas compartilham dos mesmos anseios que a nova agremiação vem apresentando". Para Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, o lançamento de dois nomes fortes pode balançar o coreto de Dilma Vana e levar o pleito de 2014 para um segundo turno, onde tudo poderia acontecer. Inclusive nada. Na realidade, essa jogada de Campos pode ser a cama de gato preparada por Lula pra cima de Dilma Vana. Se ela cochilar, cai o cachimbo.

A QUEDA
Marina Morena saiu das eleições de 2010 com 20 milhões de eleitores; volta agora com três deputados. A isso é que se chama queda para o alto. Salto alto.

REPETECO NO EQUADOR
Rafael Correa revenceu as eleições no Equador. No vácuo de Lula, e com a mumificação do eterno bolivariano, Correa quer ser o Hugo Chávez das Américas. Logo terá o olhar enviezado do Deus de Rosemary que não admite concorrência.

ZOOLOGIA SENATORIAL
Renan Calheiros botou pra correr as estagiárias que judiaram de um rato, comparando-o ao ínclito presidente do Senado. Ainda vai aparecer alguém que bote pra correr os gatos da Casa. Afinal aquilo lá, pelo seu conteúdo, é o paraíso das moscas.

PATIFARIA EM SOBRAL
Acaba de desabar, em Sobral, no Ceará, uma marquise do Hospital Regional Norte (HRN). É nada mais, nada menos, que o recém-inaugurado nosocômio pelo debochado governador Cid Gomes (PSB) com show de Ivete Sangalo. O hospital foi inaugurado há um mês, com um cachê que rendeu R$ 650 mil à bolsa da "musa do axé". O Ministério Público Federal quer o dinheiro gasto na patifaria de volta aos cofres públicos.