O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de fev. de 2013


BERNARD SHOW
O Atlético de Minas Gerais goleou na noite desta terça-feira, o Arsenal da Argh!entina pela Taça Libertadores da América. O Galo meteu 5x2 no time de Sarandi, nas cercanias de Buenos Aires. O jogo foi pela fase de grupos da competição. Destaque para o garoto Bernard que fez três gols. O Atlético-MG é líder do Grupo 3 com 100% de aproveitamento. Ronaldinho Gaúcho foi atração e, de quebra, perdeu um pênalti. Já o menino que deu espetáculo agora é chamado de Bernard Show.

OBA!
Oba! Hoje tem Corinthians contra o Milionários, pela Libertadores. Oba! É com os portões do Pacaembu fechados. Oba! Os corintianos fanáticos esta noite estão dando ao clube um prejuízo de R$ 2 milhões.

SAFO & PATETA
Lula não gostou de saber que FHC chamou Dilma Vana de "ingrata" que "cospe no prato" e já deu o seu pitaco: - Fernando Henrique devia ficar quieto! Ele também esbravejou dizendo que o Príncipe dos Sociólogos é "ridículo" porque o chamou de "presidente-adjunto". E, já trocando de assunto, defendeu a sanção da Conmebol ao Corinthians pela morte do menino boliviano. Quer dizer, Lula voltou a ser o Lula de sempre: o Cara safo que dá palpite em tudo, mete o nariz em tudo onde não é chamado. A gente só está esperando agora que deixe de interpretar o presidente mais pateta da História desse País e fale sobre a Rosemary e o governo Série-B que ele instalou em São Paulo. Diga aí Lula, cadê Rose, cadê?!?

QUEM DIRIA?
Maradona, na Itália, explicando que não tem dinheiro para pagar 40 milhões de dólares ao Fisco italiano, aproveitou para dizer que era melhor que o Messi e do que Pelé. Tá certo o Maradona. Se ele não dissesse, quem diria?

TROQUE-OS POR MORADIAS
Pois então, pelas contas feitas de que um parlamentar que habita o Congresso Nacional - seja deputado ou senador - custa R$ 40 mil diariamente aos cofres públicos, isso quer dizer que um só desses senhores de anéis, gravata e colarinho branco é igual a uma casa popular por dia, ou 365 unidades do Minha Casa, Minha vida por ano. Eles são 594 ao todo - 81 senadores e 513 deputados - o equivalente a 206.810 casas populares por ano. Se eles tirassem férias anuais - e isso não faria a menor diferença para a República - acabariam as favelas no Brasil.

CONDOMÍNIO ESPLANADA
Se você fizesse o mesmo cálculo com o custo-benefício republicano de cada ministro e seus séquitos, chegaria à conclusão que a Esplanada dos Ministérios poderia ser usada como condomínio residencial. O Brasil ganharia muito mais. Claro, essa reforma ministerial precisaria ter o Alvará de Funcionamento do Corpo de Bombeiros.