O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de fev. de 2013

Orçamento só depois dos vetos

O governo está uma arara: a oposição bate o pé, reclama, pede Malzebier da Brahama e diz que só votará o Orçamento 2013 depois de apreciar os mais de três mil vetos empacados no Congresso por determinação que vem do ministro Fux, lá do STF.

O líder do PSDB, mineiro Carlos Sampaio, ligou para o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), propondo que, à exceção dos royalties do petróleo, os vetos sejam votados em bloco, terça-feira que vem, dia19. A questão dos royalties seria debatida no plenário. Enquanto isso, o governo fica na mão. Sem um centavo para continuar a gandaia que vem cometendo há uma década, ano após ano.

A pandilha de sevandijas está voltando suas baterias todas contra o ministro Fux, do STF que trancou tudo exigindo que os vetos sejam votados. Ele só não sabia que eram mais de três mil. Hoje, no entanto, está comprovado o que sempre foi apenas uma enorme suspeita: os deputados não fazem nem a lição de casa. Ganham e vivem sem trabalhar. Ou será que mais de três mil vetos atrasados não é malandragem?!?

E assim é que, por acaso, mero acaso, a oposição ao puxar a escada e deixar o governo agarrado no pincel está seguindo a sugestão do pintor das paredes lá de casa, meu filósofo popular da semana passada: "esses políticos só vão parar de explorar a gente, quando tirarem o dinheiro deles; quando forem pobres e tiverem que trabalhar por salário mínimo".