O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de fev. de 2013

From Russia with love
País de dona Dilma pode ficar de pé quebrado

Os russos estão chegando from Russia with love. Essa visitinha que fizeram hoje ao Palácio do Planalto pode deixar o país de dona Dilma Vana de pé quebrado.

O vice-presidente Michel Temer, é o mais indicado a bater papo com os emissários de Putin. Não faz nadinha que ele esteve por lá tratan do embargo da carn, rolo que começou em 2010 ainda nos áureos tempos de Wagner Rossi.

Podem crer, aí tem estratégia de coalizão no meio. Só lá pelos jardins da vida do Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades tem, desde o último Carnaval, nada menos que 19 russos falando a mesma língua da turma que Rossi deixou quando deixou apressado e de vez a Esplanada. E olha que os brasileiros não falam russo e os russos não falam português. U

Um detalhezinho de somenos: de acordo com levantamento realizado pela Transparência Internacional, em 2012, a Rússia é o país mais corrupto tanto entre os BRICS quanto entre todos os países do G20. O Brasil só perde, em matéria de corrupção para a Venezuela, o mais corrupto da América Latina pelo estudo da Transparência Internacional. Mas isso é como o gol para o futebol de Zagallo: apenas um detalhe.