O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de fev. de 2013

AS CORES DO VATICANO
Está decidido, Bento-16, O Breve, não será substituído por um brasileiro. Ainda pesa na decisão da Ceia dos Cardeais aquela passageira que dava às comitivas oficiais do nosso mais forte candidato a nítida impressão de que la vie est rose. Os participantes do conclave além de defender o celibato religioso e a fidelidade matrimonial, acham as cores branca e amarela uma boa ideia.

O SEMINARISTA
Não, até agora não foi confirmada a realização de um seminário do Instituto Lula no Vaticano antes deste 28 de fevereiro, Dia do Não Fico de Bento-16. O conclave dos cardeais ofuscaria qualquer seminarista que se arvorasse a concorrer com o consistório.

TEMPI DI CARNEVALE
Os primeiros cardeais informados da renúncia do papa não levaram fé na informação que lhes foi passada assim como quem não queria nada. Muitos achavam até que o sumo do Pontífice era água que passarinho não bebe, muito comum em tempi di Carnevale. Aos poucos foram se convecendo que vinda do Santo Padre, ainda que longe de ser Benedito-51, até que era uma boa ideia. 

FORA DESSA
Até os petistas mais fervorosos e convictos concordam que os últimos voos mal acompanhados cortaram as asas do seu presidente de honra nessa eleição que se avizinha lá pelo Vaticano. O Deus de Rose vai ter mesmo que ficar de fora desse pleito. Ele não entra para perder. E seu nome nem sequer aparecu nas pesquisas até agora. Tem alguns pontos que pesam contra: é casado, pula a cerca, não entra na cota racial e, por ora abstêmio, saltitaria a liturgia do vinho nas missas. Isso tudo pesa.