O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de fev. de 2013

De Lincoln para Lula
10 Anos de PT "para o povo", ou a voz de Abraham Lincoln é a voz do Deus de Rose

Nesta quarta-feira voc|ê já vai começar a ser injetado pela euforia do mandachuva do Brasil. Lula volta a discursar ao vivo e a cores para reverenciar e benzer os 10 Anos de Poder do PT.
 
Reprodução
Lula, ainda menino, decorando a frase do mestre lenhador "of the people, by the people, for the people" que vai usar na celebração dos 10 Anos de Poder do PT. Há controvérsias.

Ele escamoteia no bojo da gabolice uma das frases mais famosas do ex-presidente americano Abraham Lincoln, o lenhador que depois se formou em direito. Ele usa o trecho que fala de um governo "do povo, pelo povo, para o povo".

Lincoln, na versão americana do discurso, mostra a compra de votos, o mensalão deles lá, na emenda que aboliu a escravidão nos Estados Unidos. Adivinhe se Lula vai tocar no assunto.

O chocante mesmo da festa vai ser o encontro, nesta Era Pós-Rose, da agora única primeira-dama da República, a mineira mais gaúcha do país, dona Dilma Vana, com o corrupto e quadrilheiro condenado pelo Supremo, Zé Dirceu - velho companheiro de guerrilhas urbanas, o maior investimento privado na coisa pública.

Pelo volume de merchandising em cima do notável acontecimento, você vai ser obrigado a ver esta cena tão comovente quanto constrangedora que revela a promiscuidade governamental com os malfeitores mais proeminentes da Nação.