O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de fev. de 2013

O FENÔMENO DA ALTITUDE
Taí, foram elogiar o comportamento da torcida corintiana no Japão... Olha só a meleca que deu lá na Bolívia. Em todo caso, os advogados de defesa do Coringão já estão creditando o petardo que matou o garoto boliviano de 14 anos, aos 3.700 metros da altitude de Oruro "um fenômeno que desvia até a trajetória da bola, imagina se não desviaria o disparo de um inofensivo sinalizador".

Os nobres causídicos, com o silente amparo do Itamaraty, já pensam até em arrolar Tite e o goleiro Cássio como testemunhas, pelas entrevistas que deram a respeito da influência do ar na velocidade e no desfio incontrolável de qualquer passe, ou chute a gol. Coitado do cândido torcedor corintiano que disparou aquele singelo artefato pirotécnico. Foi mais uma vítima da natureza, desculpa da moda para as tragédias no Brasil Dilma da Silva.

JOGA!
Fidel mandou, Raul Castro ordenou e o PT servil obedeceu: "Joga bosta na Yoani"!

SEM TORCIDA?
A Conmebol, dona da Libertadores, decidiu: o Corinthians jogará sem torcida até o fim da competição que mais atiça os ânimos do futebol latrino-americano. Em contrapartida, a turma toda está com o pé que é um leque para lotar o Morumby e tumultuar o clássico Santos x Corinthians pelo reles Paulistão. Se houver repressão nos portões do estádio a porte de arma branca, pistolas de pequeno e grande calibre, ou até inofenbsivos sinalizadores pirotécnicos, a turma tá pulando e andando. Sempre pode atirar uma pilhazinha lá que outra na cabeça de Neymar. Nada pra machucar; só para arrepiar aquele penteado de alta periculosidade que ele tem mania de usar, ao invés de jogar bola, como reclama Pelé.

ONDE FICA?
O pior da política está aqui no Brasil. Diga lá, onde fica o outro país neste mundo que aceita dois malfeitores de contumazes malfeitos presidindo o Senado e Câmara dos Deputados? Em que buzanfan do mundo fica o outro país que tem um presidente aposentado que continua governando escandalosamente a nação?!? Se você souber, me avise. Preciso fugir de lá também.

DE CORPO PRESENTE
Tá feia a coisa na Venezuela. Os porta-vozes do além bolivariano dizem que "está muito difícil a recuperação do comandante Hugo Chávez". Está em plena crise respiratória. Dito assim, parece até que eles não estão no palácio do governo; dá a impressão de que estão numa missa de corpo presente.