O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de fev. de 2013

Inglaterra 2 x 1 - É a cara do Felipão

Nenhuma surpresa. A Seleção de Felipão é a cara do Felipão. Mais agauchada que a do Mano Menezes. Em todo caso, como o amistoso é contra a Inglaterra, pouco importa. O jogo coemeçou.

Os dois times tem 11 pra cada lado. E no meio está o árbitro. Um português. Bom pra nós, porque Carlos Alberto Parreira, como sempre, nem precisa dizer nada, só que hoje, deixa de não dizer nada em inglês.

Não tinha corrido nem um minuto e o primeiro drible da partida foi do goleiro deles, em cima de Ronaldinho Gaúcho. Sim, ele voltou.

Dois minutos e eis que aparece na tela a cara do lateral brasileiro, Dante. É um inferno.

Aos cinco, surge a primeira graça do jogo: Neymar toca na bola, faz tabela pra frente com Ronaldinho Gaúcho. Não deu em nada.

Aos dez, uma defesa de Júlio Cesar à la Banks. Justificou a reconvocação. Lavou a alma de Felipão. Mortoza, a seu lado, sorriu como se estivesse com dor de dente.

Um minutinho depois, Neymar deixou Oscar de frente pro gol. Grande coisa. Oscar errou.

Chega-se ao 15° minuto, a partida tá um marasmo. Parece ser até por rapadura. Ledo engano, é só a fleuma britânica.

16 minutos - Pronto, o juiz português mostou que fala a nossa língua. Descobriu um pênalti para o time da Terra de Santa Cruz. Ronaldinho cobrou e acertou a mão do goleiro com notável perfeição.

Nota-se aos 23 minutos que Ronaldinho Gaúcho sentiu o desperdício do pênalti como se tivesse tirado o pão da boca de Neymar.

Daí a a pouco, gol da Inglaterra. Ele, Rooney. De rebote, sob o olhar paralisado e as pernas também de cinco jogadores brasileiros.

30 minutos - Confirmado: Paulinho é a versão piorada de Rivaldo já nos seus últimos anos de carreira.

35 minutos - Parece mentira, mas agora que comemorou o 21° aniversário, Neymar já começou a jogar como quem sente o peso dos anos.

40 minutos - A Seleção de Felipão sentiu o gol, assim como Ronaldinho e Neymar sentiram o pênalti; Ronaldinho, porque o perdeu; Neymar, porque não o bateu.

45 minutos - fim do primeiro tempo. O juiz português ficou devendo um pênalti para os 88 mil ingleses que se arvoraram a ir ao templo de Wembley.

Nem tinha começado a segunda etapa e Fred, aquele que andava de mal com Mano Menezes, toca pela primeira vez na bola e faz gol. No segundo toque, atirou no travessão. Estava na cara que, depois disso, não veria mais a cor da redonda. E não viu mesmo. Não é só com o Mano que ele anda de mal.

10 minutos - Julio Cesar, de novo justifica a convocação. E logo em seguida, repetiu a dose. E assim foi o jogo todo. A Seleção da CBF tropeçando na bola, até que Lamperd meteu uma azeitona com caroço na empada dos visitantes. 2 x 1 para a Rainha da Inglaterra.

Luiz Felipe Scolari fez frege: trocou seis por meia dúzia e me contagiou também: não vou perder mais tempo e nem queimar fósforo com esses caras.

Que venha a Copa das Confederações. Até lá a inflação já foi absorvida e Lula é mais candidato do que nunca ao lugar de Dilma. Daí pra frente, tudo vai ser diferente... Agente a prender muita gente, que o orgulho não vale nada; nada...