O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de fev. de 2013

Nem tudo está perdido no futebol brasileiro
São Paulo 4x2 São Caetano, Grêmio 3x0 Flu e Corinthians 1x1 San José; que noite e que sonhos...
 
Sou meio são-paulino desde os bons tempos do jogo de botão quando meu time principal era o Vasco da Gama, Expresso da Vitória. Hoje, só hoje, sou torcedor do Tricolor paulista de coração: joga o Ganso e o adversário é o São Caetano, do ABC paulista, território onde Lula tem completo domínio dos fatos.

Tá, vou encurtar as coisas: o Ganso não jogou nada, mas o São Paulo venceu por 4x2 e o Rogério Ceni não tomou nenhum frango. Outra coisinha só: ao 13' em ponto, o Luiz Fabiano abriou o placar. Acho que foi em homenagem ao Partido N° 13 que amanhã celebra 33 anos, a mesma idade de Cristo quando foi pregado na cruz.

E deu pra minha bolinha. Jantei e fui para a frente da TV.

Com o Corinthians fazendo 1 x 0 logo de saída, não tive alternativa: passei para Fluminense x Grêmio. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo continuava chato.

O que de melhor um profundo conhecedor de futebol pôde observar até aqui no plano tático dessa pelada de luxo no Engenhão é que aquele chiclete do Abel Braga deve ser o mesmo que ele mascava no Brasileirão do ano passado.

Fui bisbilhotar San José x Corinthians. Continuava 1 x 0 para o Coringão. Tite tem uma tática infalível. Bota amarelo naquele goleirão de cima abaixo. O Cássio parece uma gema de ovo de dinossauro. Isso distrai qualquer atacante.

Alguém precisa chamar o Lula, urgente, para a sala da TV. Do contrário esse timeco vai ganhar e ficar nas alturas.

Volto para o Engenhão. Caraca! Já está 3 x 0 para o incrível, fantástico, extraordinário Tricolor dos Pampas. Pronto, o Luxemburgo está ali na orla do gramado com cara de que foi ele quem fez os três gols do Grêmio...

Vou dormir... Mas antes, vou até o Fox Sports ver como andam as coisas por lá. Acaba de acabar!  O San José empatou. Empatou! Empatou!!... Obrigado, mil vcezes obrigado a você amigo que telefonou pro Lula, o Rei da urucubaca e o mandou assistir a mais um jogo do Timão.

Enfim, uma noite de sonho. O Grêmio meteu 3 x 0 naquele timinho do Pó de Arroz, em pleno Engenhão e o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Lula!

Nem tudo está perdido no futebol brasileiro.