Nem tudo está perdido no futebol brasileiro
São Paulo 4x2 São Caetano, Grêmio 3x0 Flu e Corinthians 1x1 San José; que noite e que sonhos...
Tá, vou encurtar as coisas: o Ganso não jogou nada, mas o São Paulo venceu por 4x2 e o Rogério Ceni não tomou nenhum frango. Outra coisinha só: ao 13' em ponto, o Luiz Fabiano abriou o placar. Acho que foi em homenagem ao Partido N° 13 que amanhã celebra 33 anos, a mesma idade de Cristo quando foi pregado na cruz.
E deu pra minha bolinha. Jantei e fui para a frente da TV.
Com o Corinthians fazendo 1 x 0 logo de saída, não tive alternativa: passei para Fluminense x Grêmio. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo continuava chato.
O que de melhor um profundo conhecedor de futebol pôde observar até aqui no plano tático dessa pelada de luxo no Engenhão é que aquele chiclete do Abel Braga deve ser o mesmo que ele mascava no Brasileirão do ano passado.
Fui bisbilhotar San José x Corinthians. Continuava 1 x 0 para o Coringão. Tite tem uma tática infalível. Bota amarelo naquele goleirão de cima abaixo. O Cássio parece uma gema de ovo de dinossauro. Isso distrai qualquer atacante.
Alguém precisa chamar o Lula, urgente, para a sala da TV. Do contrário esse timeco vai ganhar e ficar nas alturas.
Volto para o Engenhão. Caraca! Já está 3 x 0 para o incrível, fantástico, extraordinário Tricolor dos Pampas. Pronto, o Luxemburgo está ali na orla do gramado com cara de que foi ele quem fez os três gols do Grêmio...
Vou dormir... Mas antes, vou até o Fox Sports ver como andam as coisas por lá. Acaba de acabar! O San José empatou. Empatou! Empatou!!... Obrigado, mil vcezes obrigado a você amigo que telefonou pro Lula, o Rei da urucubaca e o mandou assistir a mais um jogo do Timão.
Enfim, uma noite de sonho. O Grêmio meteu 3 x 0 naquele timinho do Pó de Arroz, em pleno Engenhão e o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Lula!
Nem tudo está perdido no futebol brasileiro.