O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de fev. de 2013

Oposição Brocoió

Não dá para entender a brocoíce da oposição nesse país. Lula ameaça - sempre que anuncia algo ele comete uma ameaça - que vai iniciar seu programa de caravana política - sempre que diz política ele tem eleição na cabeça - pelo Brasil afora e, como se não tivesse nada a ver com eles, os demos, pepistas, tucanos e genéricos comem mosca, como faz bem aos broncos, tapados e limitados.

Bolas, é só agendar um roteiro de discurseiras, baboseiras e besteiras nos calcanhar da agenda lulática e pronto. A última impressão é que fica.

Falta prática na teoria dessa oposição brocoió. Fica fazendo congressos para "pensar o Brasil", enquanto Lula só faz seminário que dê leite para o seu instituto de palestras deslavadas em torno de sua obra e do seu nome. Enquanto a oposição não pisa no garrão do galo véio, ele senta o esporão.

Desse jeito, o que pode salvar o Brasil é extirpar da in/consciência nacional a cultura da esperteza acomodada que lhe foi implantada pelos governos que tem sofrido e instalar na alma brasileira o espírito da diginidade do colibri que, leva no bico a sua atitude para apagar o incêndio da floresta. Resta a cada brasileiro fazer a sua parte.

Fale consigo mesmo e procure a gota que falta para transbordar a medida. Você vai encontrar, não é possível que você tenha tão pouca imaginação e tanta inércia quanto a oposição desse país.