O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de fev. de 2013

Pode ser eleito o 1° Papa Negro
O 1º do Supremo já é

Não será por nada, nem muito menos coisa de causar espanto a confirmação de um seminário do Instituto Lula no Vaticano, às vésperas de 28 de abril Dia do Não Fico do papa Bento 16.

É que o cardeal Peter Turkson, de Gana, já aparece como favorito em bolsas de apostas que vão da Irlanda ao resto da Europa. No fundo, no fundo há uma ecerta xpectativa de que o Vaticano deve buscar seu novo líder fora do Velho Mundo.

Há quem tenha lembrado à assessoria do Deus de Rosemary, que em 2009, o cardeal ganense chegou a comentar a possibilidade de ser escolhido para comandar a Igreja Católica. Naquela ocasião Peter Tuckson se comparou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "Pela divina providência, se Deus quiser ver um negro também como Papa, que seja feita Sua vontade".

É que, então, ele não sabia que Lula faria de Joaquim Barbosa o 1° presidente negro do Supremo Tribunal Federal. Vai exultar ao ficar ciente agora que conta com o voto do expedito Cardeal Richelieu da História do Brasil. Para a turma do instituto especialista em seminários, esta é uma chance de ouro que não pode ser desperdiçada. Todos os caminhos levam ao Vaticano.