O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de fev. de 2013

ALEGORIA
Pronto, acabou o mistério dessa temporada momesca: Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo e a Vila Isabel é a vencedora do Rio de Janeiro. Mas isso não tem nada a ver com toda essa alegoria que andam fazendo por aí com a renúncia do papa Bento XVI. Presta atenção, a gente falou alegoria e não alegria.

O SUPREMO DO CARNAVAL
Pensando bem, aquele corpo de jurados do carnaval, são tipo assim um Supremo Tribunal das escolas de samba. Os mensaleiros da folia estavam todos lá. A diferença é que não houve apelação.

PIOR EM PORTUGUÊS
Bento XVI apareceu com pompa e circunstância depois de anunciar sua renúncia para o dia 28 e, sem pedir licença ao Deus de Rosemary, falou o que leu em português sobre a próxima Campanha da Fraternidade aqui no Brasil. Francamente, eu o entendo bem melhor quando fala em italiano. É que meu italiano é tão ruim quanto o português de Sua ainda Santidade.

PAPA BRASILEIRO?
Pergunta ao Deus de Rosemary:
- O novo papa pode ser brasileiro?
Resposta peremptória:
- Não, não temos cardeais candidatos pela cota racial.

POBRE CHICO
Bem, é disso que a gente está falando: relatório do Ministério da Integração revela "irregularidades" em cinco dos 14 lotes da transposição do Rio São Francisco. O documento mostra que as empresas contratadas tentavam receber dinheiro por serviços não prestados ao pobre rio Chico. O caso agora será encaminhado ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal até abril. Logo os mentores do golpe do PAC dirão que é mais uma ação persecutória de Roberto Gurgel aos calcanhares de Lula, o pai da criança natimorta.

SEM NOÇÃO
Do alto de seu escancarado voto em Renan Calheiros, o senador sem noção Paulo Paim defendeu  com a cara e a coragem nesta quarta-feira 13 em plenário vazio que, com o fim do voto secreto, "cada um assume a responsabilidade de seu voto, de ser criticado, de ser elogiado e de dizer que poderia ter mudado de opinião". Ele também disse que a decisão do Papa Bento XVI de renunciar ao cargo foi um gesto "nobre e de muita coragem". Bento XVI não sabe o que há de fazer para agradecer o apoio aberto e o elogio rasgado de Paim. Talvez aproveite o tempo que lhe resta como papa desempregado para se filiar à bancada do PT. Há controvérsias.