Corinthinas barra a imprensa no Pacaembu
Depois que a sua torcida mais organizada matou um torcedor boliviano de 14 anos na Bolívia e agora que a Conmebol proibiu a presença dos torcedores em seus jogos, o Corinthians dá o troco e barra a imprensa no Pacaembu. Eis a nota que está no site do clube:
Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol dando conta que a partida entre Corinthians x Milionarios (COL) será disputada "com portões fechados", o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27).
As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians.
Pronto, chegou a hora da imprensa esportiva criar vergonha na cara. Basta deixar o Corinthians de lado até o fim do ano. Ninguém vai morrer e nem perder os cotovelos por não saber o que está acontecendo ou deixando de acontecer com um clube que, por falta de civilidade e de controle, não pode sequer botar seus torcedores na arquibancada.