O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de fev. de 2013

BRIZOLA E MENDES
A primeira-presidenta Dilma telefonou a Brizola Neto para dizer-lhe continua ministro do Trabalho. no cargo. Ligou por causa das especulações que o apontam como uma das bolas da vez na Esplanada. Dilma, de acordo com as vozes palacianas, teria esclarecido ao neto do caudilho que nem sequer pretendia fazer qualquer reforma ministerial e disse mais ainda: não está em seus planos substituí-lo no cargo. E para não perder a chance, bravateou que mesmo que fosse sua intenção, ela jamais seria pautada pelos jornais.

Bom, se Dilma fez isso com Brizola Neto, há duas conclusões emergentes: primeira, ele não vai ser demitido... agora. É só uma questão de tempo; segunda, se ela telefonou só para Brizola e não fez a mesma coisa com Mendes Ribeiro, então o gaúcho da Agricultura pode ir arrumando as gavetas e fazendo as malas.

A OUTRA FRASE
A baboseira coaxada por Lula, presidente de honra do PT chamada de "10 Anos de Poder" chupou uma frase de Abraham Lincoln, o lenhador que estudou e virou presidente dos Estados Unidos: "Do povo, pelo povo, para o povo". Esqueceu uma outra do mesmo frasista que nem foi usada no filme que é sucesso de bilheteria no Brasil: "Pode-se enganar a alguns por algum tempo, a muitos por muito tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo".

O IMBATÍVEL
Quando Lula esbraveja que "não tem medo nem mesmo de debater a corrupção" ele sabe do que está falando. Nisso, Lula é imbatível. Quem, afora qualquer presidente que essa República já teve, pode apresentar uma experiência tão vasta na matéria? Beirando os 200 escândalos, seu currículo faz inveja a qualquer ditadorzinho tipo Papua Nova Guiné ou Somália, dois dos países mais corruptos no ranking mundial da Transparência Internacional.

SURPRESA!
O Senado aprovou pedido de Fernandinho Beira-Collor para o TCU investigar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Isso é amarrar cachorro com linguiça.

CADÊ A FOTO?
Cadê a foto de Dilma com Zé Dirceu na festa do PT? E cadê a foto de Michel Temer, vice-presidente da República e dono do PMDB maior aliado do PT? Cadê a foto de Eduardo Campos, com os festeiros dos "10 Anos de Poder"? A coisa tá ficando mal parada. Ao anunciar Dilma como candidata, Lula tornou Eduardo Campos em um franco e incomodativo concorrente à presidência da República. O governador pernambucano e presidente nacional do PSB só não seria candidato ao Palácio se fosse vice do próprio Lula em 2014.

O PROSCRITO
Essa festança do PT serviu para aumentar a distância oceânica entre Dilma e Zé Dirceu. Os anos de chumbo estão voltando nessa guerrilha intestina. O guerrilheiro das balas perdidas humilhou-se ao ir à festa mendigar um sorriso sincero, um abraço da velha companheira de luta, mas ela foi batuta e não lhe deu sequer o ar da graça. Dirceu está um lixo. Já se sente mesmo como um proscrito. Mas, como sempre diz, está "preparado para ser preso".  E Dilma, cá pra nós, foi cruel... Afinal, o que é que Dirceu tem de mal que os outros convivas não tinham?