Tá tudo dominado
Começa hoje o período de ditadura branda estabelecido pelo governo Lula que há pouco mais de dois anos dá suporte à administração Dilma Vana. A eleição de Henrique Eduardo Alves para a presidência da Câmara Federal consolida, com Renan Calheiros já como dono do Senado, a apropriação do Congresso Nacional pelo PMDB, sócio do PT, proprietário do Brasil da Silva.
E assim, Executivo e Legislativo unidos, jamais serão vencidos. Na relação entre os três Poderes vai dar sempre 2 x 1 contra o Judiciário. Tá tudo dominado. Eles são donos da pauta de votações. Podem fazer o que bem lhes der na telha. Até rasgar a inútil Lei da Ficha Limpa, ou encontrar alguma utilidade impublicável para ela.
E assim é que então, como o cerceamento à liberdade de expressão é questão de honra(!?) para os vassalos de Lula, pode-se ter como certo que o Marco Regulatório das Comunicações e o estrangulamento da internet e das redes sociais serão aprovados para o bem de todos e felicidade geral dos habitantes da Casa do Povo e do Palácio do Planalto.
Do lado de fora, a população ficará com a nítida impressão de que tudo será feito em nome da democracia, como faz bem às ditaduras brandas que se instalam, como num efeito dominó, pela América Latina.