O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de fev. de 2013

Dirceu confessa:
vai continuar o mesmo na cadeia.
 

Zé Dirceu, o malfeitor condenado à prisão pelo STF por corrupção ativa e formação de quadrilha, continua esperneando e dando claros sinais de que vai continuarr sendo o mesmo de sempre quando estiver em cana.

Depois de tentar sacudir a massa contra o Supremo Tribunal Federal balançando a pança para meia dúzia de gatos pingados numa galeteria de Brasília, agora mira a Procuradoria-Geral da República.

Durante um evento(?!) na Associação Brasileira de Imprensa (!?), onde e quando poucos estavam olhando, Zé Dirceu aproveitou a ocasião para insuflar o PT a se levantar contra as iniciativas do procurador, Roberto Gurgel.

Carregando nas costas uma condenação a dez anos e dez meses de prisão, ele vê fantasmas e diz na sua paranóia que há uma tentativa de se criar um golpe branco no País. "Vou continuar lutando, mesmo que seja numa solitária ou num presídio de segurança máxima".

Quer dizer, desde já Zé Dirceu demonstra que está perfeitamente adaptado ao comportamento dos figurões do crime organizado dentro dos presídios: vai continuar - como qualquer Fernandinho Beira-Mar - comandando a massa e balançando a pança lá dentro, como se estivesse em plena liberdade.

Cadeia para Dirceu e similares acima e abaixo do seu nível não adianta; eles jamais se ressocializarão. O melhor mesmo para essa pandilha ter uma chance de se enquadrar na sociedade  é "deixar essa gente pobre" - como me disse o sociólogo pintor das paredes lá de casa: "tem que tirar o dinheiro que eles pegaram da gente e botar esse caras pra trabalhar por salário mínimo".