O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de nov. de 2011

FREGISTAS
Maconheiros da USP derrotados em assembléia, arrepiam democracia acadêmica e invadem prédio da Faculdade de Filosofia. Com máscaras, paus, pedras e sabe-se lá mais o quê, arrombaram as portas e tomaram conta do prédio. Querem a saída da Polícia Militar do campus da universidade. Eles não garantem, no entanto, a segurança dos que realmente querem estudar. Nos bons tempos isso era chamado de frege.

DE LETRA PELO SUS
Hoje no Brasil tem gente que tira o câncer de letra. É só fazer o tratamento pelo SUS, como fez por muitos anos o longevo vice-presidente Zé Alencar que qualquer brasileiro vai tão longe quanto ele foi.

FALA SÉRIO
Se o Ministério da Saúde não adverte, deveria: um linfoma em hospital do SUS é mais agressivo que um melanoma no Sírio-Libanês.

PT x SÃO PAULO
Lula aproveitou a visitinha de médico da primeira-presidenta para uma pequena chantagenzinha emocional. Pediu para Dilma dizer a Marta que ela desistisse da candidatura à prefeitura de São Paulo. E ela pediu. Está até convencida de que teve sucesso como moça-de-recados daquele que é duro de desencarnar. Com isso, o PT mostra que não gosta mesmo de São Paulo. Não pela saída de Marta, a Mala; sim pela entrada de Hadad, o Estapafúrdio.

BELELÉU
Diante do silêncio a que está submetido, o presidente submerso Lula da Silva agora vai reeditar a era Janio Quadros. Suas ordens serão dadas por bilhetinhos. Como não pode falar, vai ter que aprender a escrever. Se fizer isso pela cartilha do MEC, pasta de Fernando Hadad, aquele que ensina errado, a carreira de Lula vai pro beleléu.

ALA SANATORIAL
- E agora, Lula vai ter que reaprender a falar?
- Não... A ler e escrever.

RAPIDINHA DE CORREDOR
- Como o Sírio-Libanês é rápido...
- É. E não tem fila.