O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de set. de 2011

UMA CADEIRA NO CÉU, OU AQUI NO PARAÍSO

O Ministério Público Federal denunciou Edir Macedo por evasão de divisas e estelionato. Assim assim com Deus e o diabo na Terra do Sol, o piedoso e outros três beatos da Igreja Universal são acusados de obter dinheiro de fiéis por estelionato e enviar a grana para os EUA. Para os Estados Unidos, uma privica! Enviar para eles mesmos lá nos EUA.

O autoproclamado bispo Edir Macedo Bezerra, papa da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outros três santinhos foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por excesso de higiene e de confiança: lavaram dinheiro e praticaram evasão de divisas. Para chegar a tanto, com tanta facilidade, são denunciados agora pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a igreja.

A trinca que fazia o meio de campo está assim constituída: o ex-aproveitador federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Titulares absolutos do time de Macedo, eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por uma casa de câmbio paulista, no período entre 1999 e 2005.

O procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, garante que o dinheiro não caía do céu. Chegava aos colos milagrosos por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, mediante "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja". Palavras do senhor. Senhor procurador da República, bem entendido.

O quarteto medonho também é acusado do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. A finalidade dessa artimanha era mascarar a real proprietária dos multi empreendimentos, a Universal.

Reprodução/Div/PR
O procurador Martins de Oliveira foi um pouquinho mais adiante: encaminhou uma cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo. Ele quer que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Igreja Universal.

Como diria sua amiga Dilma ao Fantástico, se perguntada fosse pelos infiéis da TV Globo: "Não podemos acusá-los". E logo emendaria com sua régia firmeza: "Cadê as provas? Cadê?!?".

Até que se prove, amanhã, depois ou no Dia de São Nunca que gambá não é raposa, Edir Macedo salta na frente nessa corrida divina para 2014. Tem tudo para ser o próximo candidato a uma cadeira de presidente desse paraíso chamado Brasil. Convidado para assistir a posse de Dilma, ele já foi. Nada impede que ele seja convidado para a sua sucessão.