O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2011

ELE NÃO PAGA, NEM BUFA

O governo do Brasil - não dos brasileiros - depois que a ONU aprovou o governo de transição na Líbia - reconheceu oficialmente que Kadafi não manda mais nada. Em assim sendo, acabou o tempo de Lulinha paz e amor com o ditador líbio.

Em tempo de guerra é preciso ser curto e grosso. O Itamaraty desmanchou os salamaleques montados por Celso Amorim e agora está bancando o Patriota, porque empreiteiras brasileiras e Petrobras têm mais de U$ 5 bilhões enterrados nas areias do então amigo, irmão e líder de Seu Encarnado - o que não desencarna da Presidência.

Arq/PR
O Brasil demorou para chegar a essa conclusão. E insistia em chamar de rebeldes os que tiravam o tirano Muar do poder. Quando Estados Unidos, França e outros que gostam mais da guerra do que da paz, liquidaram a fatura e ganharam a parada, a estratégia que Lula deixou de herança para Dilma foi pro espaço. O Brasil está enfiando a viola no saco.

O prejuízo está saindo dos cofres das empreiteiras e da Petrobras para o bolso dos brasileiros. De sua parte, Lula está só esperando para ver quem vai ser o próximo dono da Líbia para trocar de amigo, irmão e líder. Do seu bolso não sai um centavo. O Brasil paga a conta, comme d'habitude.

Aqui é sempre assim: a pessoa física satisfaz suas necessidades fisiológicas e o jurídico, este ser abstrato que se chama Estado, limpa a sujeira e paga a conta.