O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2011

QUADRILHA DE MENSALEIROS ESTÁ A 5.498 PÁGINAS DA SENTENÇA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa tem a partir desta segunda-feira nada menos do que 5.498 páginas de alegações e requebros jurídicos para poder dar a sentença relativa ao processo de Ali Babá e seus 40 Mensaleiros.
Reprodução
O mensalão é tido e havido como o principal escandalo do governo Lula. Errado. Foi o primeiro grande escandalo. Os outros todos foram apenas a consequência inevitável da maléfica e pernicviosa "estratégia de coalizaão pela governabilidade" inventada e posta em prática pelo tosco ex-presideus oficial que hoje apenas preside um submerso governo paralelo.

O Ministério precisou de menos de 400 páginas para montar a acusação que alega que o então chefe da Casa Civil de Lula, Zé Dirceu, chefiou uma quadrilha que pagava mesada a parlamentares da base como forma de garantir o apoio político a projetos do governo.

Pensando bem, isso é o de menos. Grandes coisas processar essa pandilha de sevandijas por receber propinas mensais. Até parece que receber cargos públicos, para os quais não têm a menor vocação ou qualificação, é coisa normal e honesta. Trata-se apenas de moedas diferentes. Uma é dinheiro sonante, outra é grana decorrente. É que, a cultura da esperteza assumiu o lugar da moral, da ética, da seriedade.

Nessa linha traçada por Lula, está tudo bem quando o governo não pode pagar propina explícita mensal as suas bases alocadas e então paga a coopção dos desossados morais com cargos públicos que surrupiam dos filhos da família brasileira que podem rasgar seus diplomas porque já não há concursos sérios para preeencher as reais necessidades de uma estrutura estatal séria e eficaz.

A defesa do bando de réus, no entanto, alega falta de provas, diz que os recursos usados eram para o pagamento de despesas e reforço do Caixa 2 de campanhas, e que a ideia de um Mensalão é uma espécie de fantasia do Ministério Público.

Este é o maior libelo crime acusatório contra o mensaleiros. Sua defesa não tem a menor preocupação de provar a inocência de seus clientes. Basta-lhe anular o processo "por falta de provas". É o prenúncio de mais uma vitória do Direito material sobre o Direito moral. Comportamento típico da minoria esmagadora que usa a lei para arrepiar a lei.

RODAPÉ - Era só o que faltava ladrão esperto deixar rastro; espalhar provas pelos caminhos tortuosos que percorreu e ainda corre frouxo. A Justiça não pode usar a venda para não ver o que uma nação inteira já viu e já sabe.

Se absolver a camarilha propineira por falta de provas, estará passando o mais eloquente atestado de cegueira e de insensibilidade humana. E absolvendo sem inocentar, vai se revelar uma alma gêmea de Ali Babá e será então conhecido como o mais novo Pai dos Mensaleiros.