O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2011

MANJA SÓ QUE TRANCHAN

Com esse novo golpe de 30% no IPI dos carros importados, o brasileiro está voltando ao tempo das diligências. Vêm aí os automóveis caros e sem qualquer tecnologia. Uma viagem ao passado. É o tempo das carroças nacionais. Ah que saudade de guiar uma caminhonete DKW-Vemaguet, de motor dois tempos, roda-livre, ronco de motor inimitável e porta que abria pra frente - ótima pra cuspir passageiros. Aquilo sim é que era daqui ó, da pontinha da orelha. Enquanto isso, antes que as melancias se acomodem, mal dá para esperar o test drive da revista Quatro Rodas. Caranga de gringo agora caiu de moda, é bokomoko. Entrementes...

O SANATÓRIO DA NOTÍCIA  JÁ ESTÁ RENOVANDO A FROTA
A preferência sanatorial é Dauphine azul-porta de barraco. Eis aí um retrato em cores da Kodak do que pode ser a nossa primeira unidade, toda tranchan, bosseira e flamante. Só não tem ainda pneu de banda branca.

DES/GRAÇADO
Não há país mais des/graçado do que aquele em que o palhaço mais sem graça da Câmara de Deputados se chama Tiririca.

AGORA VAI
Dilma já mandou espalhar: Michel Temer não é o seu preferido para vice de seu segundo mandato de governo Lula em 2014. O governador pérnambucano, Eduardo Campos, já foi trombeteado por lideranças governistas na Câmara e no Senado. Enfim, o PMDB já pensa em bloco para ter candidato próprio ao Palácio do Planalto. Na falta de pegar mais uma carona no poder, Michel Temer já elucubra ser mais que vice, presidente. Agora vai.