O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de set. de 2011

UM OLIMPO E MUITAS ACRÓPOLES

O desabafo em tom de denúncia da corregedora nacional Eliana Calmon, despertou a ira dos semideuses que habitam o Olimpo, monte sagrado que no Brasil que fala grego se assume como Supremo. O lugar abriga 11 poderosos pernósticos e prolixos que se pretendem muito mais magistrais do que magistrados.

O Olimpo brasileiro é um dos pontos mais explícitos do domínimo imposto à maioria absoluta por uma minoria esmagadora. Se parasse por aí, já não seria pouco. Mas o exemplo que vem de cima nos atinge.

A empáfia, a blindagem, a intocabilidade contagia o espírito altivo dos que atiçam a fogueira das vaidades e fazem dos tribunais verdadeiras acrópoles, moradas de pequenos deuses que se espalham pelo país, em nome da Justiça.

O que esses ministros superiores precisam reconhecer é que, dentre as divindades doutas e de boa índole, há sim "bandidos escondidos atrás das toga". Aí ficaria mais fácil até para parodiar a primeira-presidenta que um dia, qual uma Cariátida na sua mais feminina forma desceu dos céus e disse aqui na terra de tudo que é papa que "A Roma Antiga não é aqui!".

Pois, já está mais do que passada a hora dessas excelsas figuras descobrirem que Brasília moderna não é Atenas antiga e que a "A Grécia não é aqui"!

RODAPÉ - Esses núcleos de poder oficial absoluto não são exclusividade do Judiciário - da Magistratura ao Ministério Público e adjascências. Eles proliferam - há mais de oito anos - em tamanho forma e feitio pela Esplanada dos Ministérios, organismos estatais vinculados e coalizados e nas casas de tolerância legislativa que contaminam o Brasil.