O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2011

DES/PRAZER
A demissão foi hilária. Pedro Novais foi ontem à tardinha com Michel Temer encontrar-se com Dilma. Temer serviu de guia para Novais que não sabia onde era o gabinete da primeira-presidenta, a quem nunca tivera o prazer de conhecer.

LEVA
Tá com pena do velhinho, tá?!? Então leva pra casa. Mas tira as crianças da sala.

O CARA
Depois de muita indecisão entre escolher a governanta ou o motorista de Novais, o PMDB faz pose de que indicou o novo aproveitador do Ministério do Tunguismo. É um maranhense: Gastão Vieira. Tem o DNA político do clã Sarney e a marca do esbanjador no próprio nome: Gastão. Há quem diga que esse Gastão não é de gastador; seria de desgastado. Já entra de pé esquerdo.

SEIS POR MEIA DÚZIA
E assim é que, depois de Palocci veio Gleisi; depois de Nascimento, Paulo Sérgio Passos se criou; depois de Jobim, entrou uma rima: Amorim; além do horizonte de Wagner Rossi, surgiu Mendes Ribeiro e agora no vácuo de Novais, chega ventando um Gastão.

MEXE-MEXE
Quem foi que disse que em time que está ganhando não se mexe?!? O aproveitador federal Pedro Novais é o 5° titular que estava ganhando e foi trocado. Dilma é o Mano Menezes do governo: não sabe escalar, nem substituir.

LITURGIA CAXANGÁ
Nesse vaivém a vassoura foi parar atrás da porta e nem o espanador de pó tem qualquer utilidades na governança de Dilma nesse terceiro mandato Lula. A mera liturgia do poder caxangá - esse bota, tira e bota - não tem nenhum sentido saneador. Os esgotos continuam abertos, infestados de escravos de Jó. Não basta os ministros e seus comparsas perderem o cargo, o governo precisa saber quanto eles levaram para casa no bolso, nas bolsas, nas meias, nas cuecas. E isso também não é suficiente. Eles têm que devolver o produto do saque. À vista e direto na conta dos brasileiros.